Segue o líder! O Botafogo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma vitória importantíssima fora de casa. Com o gol de Igor Jesus marcado no primeiro tempo, o Alvinegro conquistou os três pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão com o empate do Palmeiras com o Bragantino na rodada. O Furacão, por outro lado, vê o Z-4 cada vez mais próximo.
Confira outros jogos
Brasileirão
-Flamengo vence o Bahia e segue 100% sob comando de Filipe Luís
O Flamengo segue com 100% de aproveitamento sob comando de Filipe Luís. E o melhor: com mais uma boa atuação, assim como foi diante do Corinthians, no meio de semana. O Rubro-Negro viajou até Salvador e fez bonito para vencer o Bahia por 2 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz. Do outro lado, problemas para os baianos. O técnico Rogério Ceni foi chamado de "burro" e os jogadores foram vaiados na Arena Fonte Nova. A atuação foi muito ruim.
- Palmeiras empata com Bragantino e vê Botafogo abrir vantagem na ponta
Bragantino e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão. Um resultado ruim para os dois: o Massa Bruta não consegue se livrar da parte de baixo da tabela, enquanto o Verdão vê o Botafogo abrir vantagem na liderança da competição - com a vitória sobre o Athletico-PR, também neste sábado, o clube carioca passa a ter três pontos a mais do que o rival. Não foi, porém, por falta de chances. O Bragantino teve as suas com Mosquera e Vitinho, principalmente, enquanto o Palmeiras quase abriu o placar na reta final, em oportunidades criadas por Mauricio e Dudu. O 0 x 0, porém, foi justo.
- São Paulo sofre golaço de bicicleta e perde para o Cuiabá fora de casa
O Cuiabá conseguiu se impor em sua casa e venceu o São Paulo com certa tranquilidade por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, se mantendo vivo na luta contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Bruno Alves, ex-jogador tricolor, e Clayson. Zubeldía chegou a mudar quatro atletas de uma vez, mas não foi suficiente para seu time conseguir reagir diante do rival da casa, saindo derrotado e sem marcar gols no Cuiabá em 2024.
- Vasco e Juventude empatam em São Januário pelo Brasileirão
Vasco e Juventude empataram por 1 a 1 em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar aos três minutos de jogo, com Edson Carioca, e Payet empatou logo depois, aos dez minutos. O jogo foi o famoso "lá e cá" até o fim do segundo tempo, quando Souza foi expulso por carrinho forte em Carrillo. O Juventude, com um a mais, não soube aproveitar a vantagem.
- Inter empata no fim, entra no G-6 e deixa o Corinthians na zona de rebaixamento
O jogo só acaba quando termina. O Corinthians vencia até os minutos finais e deixava a zona de rebaixamento. Mas o Inter buscou o empate em 2 a 2 já nos acréscimos, deixou o Timão dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro e de quebra entrou no G-6. Na primeira vez de Memphis como titular, Yuri Alberto roubou a cena e marcou duas vezes contra o ex-clube, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias, de letra, completaram o placar.
Premier League
- Brasileiros marcam para o Fulham, mas City vence de virada
O Manchester City venceu o Fulham por 3 a 2 e voltou a vencer na Premier League no Eithad Stadium, os visitantes saíram na frente com Andreas Pereira, mas o time da casa marcou duas vezes com Kovacic e uma com Doku para faturar os três pontos. Rodrigo Muniz descontou para o Fulham nos últimos minutos. Com o resultado, os Cityzens continuam na segunda colocação do Campeonato Inglês.
La liga
- Vini Jr faz golaço, e Real Madrid vence o Villarreal por La Liga
O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0 no Santiago Bernabéu pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Valverde abriu placar no primeiro tempo, e Vini Jr. com um golaço de fora da área, ampliou na reta final. Carlo Ancelotti, no entanto, saiu com preocupações: o brasileiro foi substituído com dores no ombro, e Carvajal saiu chorando após uma lesão no joelho que preocupa. Com a vitória, o Real chega aos mesmos 21 pontos do Barcelona na liderança de La Liga, mas o rival encara o Alavés neste domingo.
Fonte: ge