O sonho do título inédito da Conmebol Libertadores continua vivo para o Botafogo, mas de novo com drama. Depois das oitavas de final contra o Palmeiras, com susto no fim, o Glorioso novamente testou os corações de seus torcedores nas quartas, mas saiu classificado às semifinais em disputa de pênaltis contra o São Paulo após empate por 1 a 1 no tempo normal. O time carioca começou muito bem, abriu o placar com Thiago Almada nos primeiros minutos, mas viu o rival reagir e buscar o empate na reta final, com Calleri, fazendo pulsar um Morumbis completamente lotado. Na decisão por pênaltis, porém, a frieza botafoguense fez a diferença: Vitinho até errou, mas Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram pelo São Paulo, e Matheus Martins fez o gol da classificação alvinegra, vencendo por 5 a 4. Agora, são três jogos até a glória eterna!
Confira outros jogos
Libertadores
- Deyverson brilha, Atlético-MG vence Fluminense e vai à semifinal da Libertadores
Na pressão e na emoção, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, se classificando para as semifinais da Conmebol Libertadores. Deyverson, que saiu do banco de reservas, foi o nome do jogo, ao marcar os dois gols do Galo. O time mineiro teve a chance de abrir o placar com quatro minutos de jogo, em pênalti cobrado por Hulk, que Fábio defendeu. Battaglia ainda acertou a trave do Tricolor no primeiro tempo. Na segunda etapa, Deyverson, que substituiu Bernard, marcou para o Galo aos cinco minutos. O Atlético seguiu na pressão e foi premiado aos 43, quando Deyverson recebeu de Hulk para fazer o segundo dele na partida e colocar os donos casa nas semifinais da Libertadores.
Brasileirão
- Criciúma bate o Grêmio fora de casa e se afasta do Z-4 do Brasileirão
O Criciúma foi até a Arena do Grêmio e venceu um duelo direto na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Tigre fez 2 a 1 no Tricolor, gols Arthur Kaíque e Ronald Lopes. Villasanti marcou para os gaúchos. A vitória alivia a situação do time carvoeiro.
- Bragantino e Internacional ficam no empate em jogo atrasado do Brasileirão
Red Bull Bragantino e Internacional empataram por 2 a 2 pela 16ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado). O resultado não agrada as equipes. Enquanto o Massa Bruta queria a vitória para se afastar mais da zona de rebaixamento, o Colorado desejava o triunfo para entrar no G-6.
La liga
- Barcelona vence Getafe e se mantém 100% no Espanhol
Sete jogos, sete vitórias, sete gols de Robert Lewandowski. O Barcelona venceu o Getafe por 1 a 0 em Montjuic, e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera com 21 pontos, quatro à frente do Real Madrid. Com seu sétimo gol na competição, Lewa ampliou a vantagem na artilharia, dois à frente do colega de time Raphinha e do francês Kylian Mbappé, do Real.
Fonte: ge