Alvinegro sobra fisicamente, ainda perde pênalti e pega embalo para decisão contra o Palmeiras na Libertadores
O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. O Alvinegro entrou com força máxima, sobrou fisicamente, engoliu o time do Flamengo no segundo tempo e goleou por 4 a 1, com dois gols de Matheus Martins, um de Igor Jesus e outro de Mateo Ponte, enquanto Bruno Henrique descontou. E o Glorioso ainda perdeu um pênalti, com Almada. Com muito mérito, o time de Artur Jorge pegou embalo para a decisão contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.
Confira outros jogos
Brasileirão
- Palmeiras vence o São Paulo com gol nos acréscimos em clássico com provocação e confusão
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que ficou marcado por provocação, trabalho do VAR e confusão. Com titulares, o Verdão abriu o placar no início da segunda etapa com López, em jogada que precisou ser revisada pelo árbitro de vídeo para ser confirmada. O Tricolor, que apostou em uma formação com reservas e usou alguns titulares durante o confronto, empatou com Luciano, que comemorou provocando a torcida palmeirense e chutando a bandeirinha de escanteio. O Palmeiras chegou ao segundo gol logo depois, com Lázaro, mas a jogada foi anulada por Raphael Claus por recomendação do VAR, por impedimento de López na jogada. A anulação não fez falta para os donos da casa porque, nos acréscimos, López ganhou de Rafael pelo alto e marcou o gol da vitória palmeirense.
- Juventude vence o Athletico fora de casa e se afasta do Z4 do Brasileiro
O Juventude venceu o Athletico, por 2 a 1 na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar para o time gaúcho, Nikão empatou ainda no primeiro tempo, mas Yan Souto garantiu os três pontos para o Alviverde. O Juventude vence a primeira fora, se recupera e fica mais longe do Z4. Já o Athletico chega a seis jogos sem vencer em casa no Brasileirão e se distancia do G6.
- Atlético-GO acaba com seca de 15 jogos ao superar o Inter no Antônio Accioly
Fim da seca. O Atlético-GO conseguiu acabar com o jejum de 15 partidas sem vencer, com direito a três derrotas consecutivas, ao ganhar do Inter por 1 a 0 no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida saiu com Hurtado aos 22 minutos do segundo tempo. Thiago Maia tentou um passe de três dedos dentro da área, mas errou e a bola ficou com Jorginho. O camisa 18 tocou para Hurtado, que superou Rochet e garantiu os três pontos. Os colorados até tentaram buscar o empate, mas Alario falhou nas duas oportunidades que teve.
- Bolasie faz dois gols, e Criciúma e Vasco ficam no empate pelo Brasileirão
Criciúma e Vasco ficaram no empate por 2 a 2 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Bolasie, mas o Vasco reagiu e virou com gols de David e Rayan, ainda na primeira etapa. Na reta final do confronto no Heriberto Hülse, Bolasie voltou a marcar - fazendo seu quarto gol sobre o Vasco - e carimbou a igualdade no placar final.
La liga
- Rodrygo marca, mas Real Madrid estreia com empate no Espanhol
Atual campeão, o Real Madrid estreou com tropeço no Campeonato Espanhol: 1 a 1 com o Mallorca fora de casa. Rodrygo marcou no primeiro tempo, completando boa jogada com participação dos astros Mbappé, Bellingham e Vinícius Júnior. Mas o time da capital caiu de produção na etapa final e sofreu o empate de Muriqi.
Premier League
- Haaland marca, e City bate o Chelsea na estreia na Premier League
Vitória do Manchester City com gol de Haaland. O roteiro de tantos jogos do atual campeão inglês se repetiu na estreia do time na Premier League. O City superou o Chelsea por 2 a 0 em Londres, com o brilho do norueguês, que completou 100 jogos pelo clube e abriu o placar. Kovacic completou balançando as redes diante do ex-clube.
Fonte: ge