Esporte

Botafogo goleia o Flamengo por 4 a. 1 e volta à liderança





Alvinegro sobra fisicamente, ainda perde pênalti e pega embalo para decisão contra o Palmeiras na Libertadores

O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. O Alvinegro entrou com força máxima, sobrou fisicamente, engoliu o time do Flamengo no segundo tempo e goleou por 4 a 1, com dois gols de Matheus Martins, um de Igor Jesus e outro de Mateo Ponte, enquanto Bruno Henrique descontou. E o Glorioso ainda perdeu um pênalti, com Almada. Com muito mérito, o time de Artur Jorge pegou embalo para a decisão contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.

 

Confira outros jogos

Brasileirão

- Palmeiras vence o São Paulo com gol nos acréscimos em clássico com provocação e confusão

Luciano empata no segundo tempo e provoca, mas López decide no fim para o Verdão; Choque-Rei terminou em briga dentro de campo e nos vestiários

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que ficou marcado por provocação, trabalho do VAR e confusão. Com titulares, o Verdão abriu o placar no início da segunda etapa com López, em jogada que precisou ser revisada pelo árbitro de vídeo para ser confirmada. O Tricolor, que apostou em uma formação com reservas e usou alguns titulares durante o confronto, empatou com Luciano, que comemorou provocando a torcida palmeirense e chutando a bandeirinha de escanteio. O Palmeiras chegou ao segundo gol logo depois, com Lázaro, mas a jogada foi anulada por Raphael Claus por recomendação do VAR, por impedimento de López na jogada. A anulação não fez falta para os donos da casa porque, nos acréscimos, López ganhou de Rafael pelo alto e marcou o gol da vitória palmeirense.

 

- Juventude vence o Athletico fora de casa e se afasta do Z4 do Brasileiro

Nenê abre o placar para o Ju, Nikão deixa tudo igual, mas Yan Souto garante a vitória do time gaúcho na Ligga Arena

O Juventude venceu o Athletico, por 2 a 1 na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar para o time gaúcho, Nikão empatou ainda no primeiro tempo, mas Yan Souto garantiu os três pontos para o Alviverde. O Juventude vence a primeira fora, se recupera e fica mais longe do Z4. Já o Athletico chega a seis jogos sem vencer em casa no Brasileirão e se distancia do G6.

 

- Atlético-GO acaba com seca de 15 jogos ao superar o Inter no Antônio Accioly

Gol saiu após erro de passe de Thiago Maia. A bola ficou com Jorginho, que tocou para Hurtado marcar

Fim da seca. O Atlético-GO conseguiu acabar com o jejum de 15 partidas sem vencer, com direito a três derrotas consecutivas, ao ganhar do Inter por 1 a 0 no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida saiu com Hurtado aos 22 minutos do segundo tempo. Thiago Maia tentou um passe de três dedos dentro da área, mas errou e a bola ficou com Jorginho. O camisa 18 tocou para Hurtado, que superou Rochet e garantiu os três pontos. Os colorados até tentaram buscar o empate, mas Alario falhou nas duas oportunidades que teve.

 

- Bolasie faz dois gols, e Criciúma e Vasco ficam no empate pelo Brasileirão

Vasco sai atrás e consegue virada com David e Rayan, mas Bolasie marca no fim para deixar tudo igual no Heriberto Hülse

Criciúma e Vasco ficaram no empate por 2 a 2 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Bolasie, mas o Vasco reagiu e virou com gols de David e Rayan, ainda na primeira etapa. Na reta final do confronto no Heriberto Hülse, Bolasie voltou a marcar - fazendo seu quarto gol sobre o Vasco - e carimbou a igualdade no placar final.

 

La liga

- Rodrygo marca, mas Real Madrid estreia com empate no Espanhol

Jogando em casa, Mallorca neutraliza quarteto de astros do rival e consegue a igualdade no segundo tempo

Atual campeão, o Real Madrid estreou com tropeço no Campeonato Espanhol: 1 a 1 com o Mallorca fora de casa. Rodrygo marcou no primeiro tempo, completando boa jogada com participação dos astros Mbappé, Bellingham e Vinícius Júnior. Mas o time da capital caiu de produção na etapa final e sofreu o empate de Muriqi.

 

Premier League

- Haaland marca, e City bate o Chelsea na estreia na Premier League 

Atual tetracampeão inglês consegue vitória fora de casa diante de rival, com norueguês completando 100 jogos pelo clube

Vitória do Manchester City com gol de Haaland. O roteiro de tantos jogos do atual campeão inglês se repetiu na estreia do time na Premier League. O City superou o Chelsea por 2 a 0 em Londres, com o brilho do norueguês, que completou 100 jogos pelo clube e abriu o placar. Kovacic completou balançando as redes diante do ex-clube.

 

Fonte: ge