Esporte

Quartas do futebol feminino nas Olimpíadas: Brasil garante vaga e aguarda rival





Derrota da Austrália para os EUA beneficia a seleção brasileira feminina, que avança como uma das melhores terceiras colocadas

Acabou a agonia da seleção brasileira feminina de futebol nas classificatórias do futebol feminino nas Olimpíadas de 2024 em Paris. Depois de perder para a Espanha por 2 a 0 e terminar em terceiro lugar no Grupo C, a seleção contou com a ajuda dos Estados Unidos para garantir classificação para as quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024. Ameaça à vaga brasileira, a Austrália perdeu para as norte-americanas por 2 a 1 e ficou em terceiro, no Grupo B, com os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de gols pior. Outro resultado que beneficiou a seleção brasileira foi a goleada da Alemanha por 4 a 1 sobre Zâmbia

Classificam-se para as quartas de final as duas primeiras seleções de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil está garantido na próxima fase mesmo que seja superado pela terceira colocada do Grupo A 

A seleção brasileira voltará a jogar sábado, em Nantes, contra a primeira colocada do Grupo A, que será concluído ainda nesta quarta-feira, com dois jogos: Nova Zelândia x França e Colômbia x Canadá. O Brasil não vai poder contar com a camisa 10 Marta, que foi expulsa contra a Espanha e cumprirá suspensão nas quartas de final.

 

Confira outras notícias

Boxe

Olimpíadas de Paris 2024: Bia Ferreira vai às semis e garante segunda medalha

 

Peso-leve se torna boxeadora recordista de pódios olímpicos com bronze assegurado e terá algoz de Tóquio 2020 pela frente por vaga na final

 

Bia Ferreira vai às semis e garante segunda medalha; veja a luta 

 

Beatriz Ferreira marcou seu nome na história do esporte brasileiro mais uma vez nesta quarta-feira. A peso-leve (até 60kg) baiana se tornou a primeira atleta de boxe do país a conquistar duas medalhas olímpicas ao vencer a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime (5-0) e avançar às semifinais nas Olimpíadas de Paris 2024. Como não há repescagem, nem disputa de terceiro lugar na modalidade, todos os semifinalistas têm garantidos, no mínimo, a medalha de bronze.

 

 

Judô

- Olimpíadas de Paris 2024: Rafael Macedo é desclassificado na disputa do bronze

Peso-médio brasileiro faz boa luta contra francês, mas comete penalidade no último golpe

O paulista Rafael Macedo bateu na trave na busca de mais uma medalha para o judô brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. O peso-meio-leve (até 90kg) se classificou na repescagem com grande vitória sobre o sul-coreano Juyeop Han, mas na disputa do bronze foi derrotado pelo francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, por acúmulo de punições, no início da tarde desta quarta-feira, na Arena do Campo de Marte.

 

Vôlei de praia masculino 

- Evandro e Arthur vencem mais uma e avançam às oitavas no vôlei de praia

Com duas vitórias, dupla brasileira decidirá a liderança com a República Checa no próximo jogo

Evandro e Arthur fazem partida maiúscula para cima da dupla canadense Schachter e Dearing e vencem por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/16. Com a vitória, os brasileiros já estão garantidos na próxima fase com um jogo de antecedência. Na próxima sexta-feira (2), Evandro e Arthur decidem a liderança do Grupo E contra a dupla da República Tcheca Perusic e Schweiner

 

Natação

- Katie Ledecky "sobra" na piscina e é bicampeã olímpica nos 1.500 m; Beatriz Dizotti termina em sétimo

Nadadora dos Estados Unidos conquistou o oitavo ouro olímpico da carreira

O favoritismo de Katie Ledecky nos 1.500 m se comprovou com maestria na tarde desta quarta-feira. A nadadora dos Estados Unidos completou a distância 15min30s02, com recorde olímpico, e conquistou o bicampeonato do evento com o ouro nas Olimpíadas de Paris.

 

Basquete

- Olimpíadas 2024: EUA batem Sudão do Sul com folga e garantem vaga no mata-mata do basquete

Astros da NBA voltam a dar show em Paris, não tomam conhecimento do Sudão do Sul e vencem por 103 a 86. Resultado pode ser positivo para as pretensões do basquete brasileiro em Paris

O estrelado time dos Estados Unidos segue passeando nas quadras de Paris. Na tarde desta quarta-feira, o "Dream Team" teve outra atuação de gala, não tomou conhecimento do Sudão do Sul e venceu por 103 a 86, mantendo sua invencibilidade nos Jogos Olímpicos e confirmando a classificação ao mata-mata do torneio. 

O cestinha do jogo foi Nuni Omot, com 23 pontos. Pelo lados dos EUA, o maior pontuador foi o pivô Bam Adebayo, jogador do Miami Heat, que anotou 16 pontos, sendo decisivo para a vitória do time norte-americano em Paris.

 

Tênis

- Alcaraz e Nadal caem nas quartas de final no torneio de duplas em Paris

Derrota para americanos manda para casa o recordista em Roland Garros, que deixa seu futuro no tênis em aberto

Os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal estão fora do torneio de duplas das Olimpíadas de Paris.

Nesta quarta-feira (31), perderam por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4) para os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, cabeças de chave número quatro na competição olímpica, que já haviam despachado os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild na terça-feira (30).

Apesar da vibração do público, que torcia para Nadal ter uma estendida passagem por Roland Garros, a quadra Philippe-Chatrier viu na mesma semana duas derrotas daquele que é o recordista absoluto de Grands Slams no saibro —são 14 títulos no complexo parisiense.

 

Fonte. ge