Quando o mar cresce em Teahupoo, todos os surfistas sabem que o cara a ser batido é Gabriel Medina. Bicampeão do evento na WSL e tricampeão do mundo, brasileiro enfrentou Kanoa Igarashi, algoz das últimas Olimpíadas de Tóquio. O reencontro veio nas oitavas de final e logo em uma onda que o brasileiro domina. Desta vez, a história foi diferente. Logo no início da bateria, Medina tirou uma nota 9.90, ditou o ritmo da disputa e avançou às quartas de final com facilidade. Outro brasileiro que mostrou domínio total na onda foi João Chianca. O jovem surfista desbancou o marroquino Ramzi Boukhiam e vai enfrentar Gabriel na próxima fase em um confronto 100% brasileiro. Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel ainda vão disputar a rodada hoje. Filipe Toledo foi eliminado para o japonês Reo Inaba e se despediu das Olimpíadas.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina perdeu na semifinal para Kanoa Igarashi em uma bateria polêmica, que renderam provocações do lado do japonês. Nesta edição das Olimpíadas, o reencontro veio nas oitavas de final e logo em uma onda que o brasileiro domina. Desde 2014, quando Medina foi campeão da etapa - e depois em 2018 -, o pior resultado do brasileiro foi uma semifinal.
No segundo capítulo da história olímpica entre os dois surfistas, Medina dominou a disputa. Tirou uma nota quase perfeita e eliminou o japonês. As oitavas de final seguem com João Chianca na sexta bateria contra o marroquino Ramzi Boukiam em busca de uma vaga nas quartas de final. Tati, Luana e Tainá também estão nas oitavas de final do feminino.
- Nunca imaginei que a gente estaria mostrando pro mundo esse tipo de surfe. Não é sempre que a gente pega condição assim. Estou vivendo um sonho de estar aqui representando meu país. Está desafiador, mas é assim que é legal de surfar. É sei lá... está muito perfeito, eu amo essas condições - comemorou Gabriel Medina.
Confira outras notícias
Boxe feminino
-Paris 2024: Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas
A caminhada de Beatriz Ferreira rumo a uma histórica medalha de ouro se iniciou nesta segunda-feira nas Olímpiadas de Paris 2024. E começou da melhor forma: com vitória por decisão unânime (5-0) sobre a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg).
O sérvio Novak Djokovic segurou uma tentativa de recuperação do espanhol Rafael Nadal no segundo set para derrotar o 14 vezes campeão do Aberto da França por 6-1 e 6-4, nesta segunda-feira (29), avançando para a terceira rodada do tênis nos Jogos de Paris.
No início, pareceu que seria fácil, mas Carlos Alcaraz levou alguns sustos para vencer o holandês Tallon Griekspoor no torneio olímpico de simples na tarde desta segunda-feira. Com a vitória por 2 a 0, o tenista espanhol avança às oitavas de final, e enfrentará o russo Roman Safiullin, que disputa pela bandeira do COI.
- Bia Haddad estreia com vitória nas duplas ao lado de Luisa Stefani
O torneio olímpico do tênis reservou emoções diferentes para a paulista Beatriz Haddad Maia nesta segunda-feira (29). Na segunda rodada do torneio de simples feminino, Bia enfrentou Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia. A brasileira foi superada por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) em 1 hora e 53 minutos de partida e foi eliminada.
Mais tarde Bia Haddad retornou à quadra do complexo de Roland Garros ao lado de Luisa Stefani para a estreia no torneio de duplas femininas. As adversárias foram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Desta vez o resultado foi diferente, com as brasileiras fechando o placar em 2 sets a 0 (6-4 e 6-4).
Também deu Brasil na primeira rodada das duplas masculinas. A parceria de Thiago Monteiro e Thiago Wild derrotou Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4). Na segunda rodada Monteiro e Wild enfrentarão os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. O jogo será disputado a partir das 8h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (30).
Fonte. ge