Esporte

Brasil vence a Nigéria pelo Grupo C das Olimpíadas de Paris





Seleção feminina volta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodada

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com gol de Gabi Nunes, completando bom passe de Marta.

 

Confira outros jogos

- Alemanha domina a Austrália e estreia com vitória nas Olimpíadas

Alemães não tomam conhecimento das adversárias e se colocam em situação tranquila no Grupo B

A Alemanha bateu a seleção da Austrália por 3 a 0 nesta quinta-feira pela estreia do Grupo B da primeira fase do futebol feminino nas Olimpíadas. Hgering, Schüller e Brand foram as autoras dos gols da vitória no estádio Velódrome, na cidade de Marselha.

 

- França leva susto, mas vence a Colômbia em jogo de cinco gols nas Olimpíadas

Anfitriãs abrem 3 a 0 no primeiro tempo, mas sul-americanas reagem e quase empatam na volta do intervalo

Em um grande jogo de cinco gols, a França venceu a Colômbia por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Lyon, na primeira rodada do Grupo A do futebol feminino das Olimpíadas. A seleção anfitriã abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Katoto, do PSG, e um de Dali. As sul-americanas reagiram na segunda etapa com Usme, de pênalti, e Paví, e desperdiçaram várias chances. Mas tiveram Ramírez expulso na reta final e não evitaram a derrota.

 

- Estados Unidos vencem Zâmbia na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas

Com três gols em espaço de seis minutos, seleção americana soma três pontos no Grupo B

Os Estados Unidos venceram Zâmbia por 3 a 0, nesta quinta-feira, na estreia do Grupo B do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Em Nice, a seleção americana marcou os três gols num espaço de seis minutos. Aos 19 do primeiro tempo, Rodman abriu o placar. Quatro minutos depois, Swanson ampliou. A camisa 9 voltou a marcar dois minutos depois. Pouco depois do terceiro gol, a zagueira zambiana Pauline Zulu ainda foi expulsa. Mas, a partir daí, as americanas apenas controlaram o resultado.

 

Fonte: ge