Esporte

Botafogo vence o Atlético-MG e fica a um ponto da liderança do Brasileirão





Com um jogador a mais e gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, Alvinegro passa fácil pelo Galo e encosta no Flamengo

O Botafogo fez o dever de casa, ganhou do Atlético-MG por 3 a 0 com facilidade no Nilton Santos, e colocou fogo na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo (Igor Rabello foi expulso aos 23 minutos) o Alvinegro sobrou em campo e construiu sua vitória com belos chutes de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. Por sua vez, o Galo continua estacionado na tabela e venceu só um dos últimos sete jogos.

 

Confira outros jogos

- Palmeiras bate o Bahia em casa e cola na liderança do Brasileirão

Comandada por Estevão, equipe de Abel Ferreira fica a um ponto do Flamengo; Tricolor perde vaga no G-4

Sob o comando de Estevão no ataque e com Weverton fechando o gol lá atrás, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 no Allianz Parque, e encostou na ponta do Campeonato Brasileiro. O garoto de 17 anos fez o primeiro e deu assistência para Rony marcar o segundo. O Bahia criou chances, mas pecou nas finalizações e não conseguiu superar o goleiro alviverde.

 

- Vasco estraga volta do Inter ao Beira-Rio, vence a 1ª fora e respira na tabela 

Adson e Lyncon marcam os gols do Vasco, enquanto Bustos desconta para o Inter, que voltou ao estádio após 70 dias

O Inter voltou para o Beira-Rio após 70 dias sem poder usar o estádio. Mas o Vasco apareceu como um visitante indigesto e estragou a festa colorada. Com boa atuação, o Cruz-Maltino ganhou por 2 a 1, com gols de Adson e Lyncon, e fez os primeiros pontos fora de casa no Brasileiro. O Colorado descontou com Bustos e acabou vaiado no retorno para casa. Coudet iniciou com alguns titulares no banco.

 

 

- Cruzeiro vence Corinthians, reage e mantém rival na zona de rebaixamento

Raposa domina Timão em Mineirão lotado e se recupera de duas derrotas seguidas; time paulista continua mal no Brasileiro

Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 em um Mineirão lotado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou de vez na briga por vagas na Conmebol Libertadores do ano que vem. Com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron, a Raposa se recuperou das últimas duas derrotas seguidas e aproximou do G-4. O Timão, por sua vez, vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento – sob comando do técnico interino Raphael Laruccia, perdeu chances e teve um gol de Raniele anulado por impedimento, após análise do VAR.

 

- Athletico-PR vence de virada em Goiânia e amplia crise do Atlético-GO

Furacão sai atrás, mas reage fora de casa e se mantém no G-6; Dragão completa seis partidas sem ganhar e segue na degola

Em duelo com todos os gols no segundo tempo, o Athletico-PR saiu atrás, mas reagiu e venceu o Atlético-GO por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série A. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, mas Julimar e Di Yorio viraram para o rubro-negro paranaense, que conseguiu passar à frente no marcador logo após ficar com um homem a mais - Derek foi expulso direto por cotovelada em Gamarra.

 

-  Vitória bate o Criciúma no Barradão e abre distância do Z-4

Alerrandro e Lucas Esteves marcam para o Leão; Matheusinho desconta

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas ao bater o Criciúma por 2 a 1, no Barradão. O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, construiu a vantagem e administrou a partida para sair com os três pontos em jogo importante na parte de baixo da tabela. Alerrandro e Lucas Esteves marcaram para o time da casa, enquanto Matheusinho descontou para os visitantes.

 

 

Fonte: ge