Esporte

Com Cristiano Ronaldo em dia de garçom, Portugal se classifica na Euro





Portugueses dominaram a Turquia, garantiram vaga nas oitavas e a liderança do Grupo F com uma rodada de antecedência

A vitória de Portugal sobre a Turquia refletiu a diferença técnica e tática entre as duas equipes. Os jogadores comandados por Roberto Martínez começaram a pressionar os adversários ainda no início do confronto. A postura provocou diversos erros na saída de bola dos turcos. Aos 21, Bernardo Silva aproveitou uma sobra na área e abriu o placar. Seis minutos depois, o zagueiro Akaydin fez uma lambança e deu um presentaço aos portugueses marcando um gol contra bizarro. Na segunda etapa, a pressão continuou e Portugal ampliou com Bruno Fernandes, que recebeu de Cristiano Ronaldo e só empurrou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem confortável, Portugal seguiu na pressão buscando mais gols, mas não atingiu o objetivo. Com o resultado, a seleção está nas oitavas de final da Euro 2024.

 

Confira outros jogos

-República Tcheca e Geórgia empatam e se prejudicam na Euro

Seleções desperdiçam chuva de gols e continuam sem vencer no torneio

Um empate ruim para os dois lados. Geórgia e República Tcheca ficaram no 1 a 1 no jogo deste sábado, pela segunda rodada do grupo F da Eurocopa, em Hamburgo. O resultado deixa pressionadas as seleções que ainda não venceram na competição. Mikautadze fez de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, e Schick igualou em lance de escanteio na segunda etapa.

 

- Bélgica vence a primeira na Euro 2024 e embola Grupo E

 

De Bruyne e Tielemans comandam vitória belga sobre a Romênia na Alemanha

 

A Bélgica conquistou os primeiros pontos na Euro 2024. Depois de perder na estreia para a Eslováquia, a seleção belga se recuperou e venceu a Romênia por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada da competição continental. Os gols foram marcados por Tielemans, logo no primeiro minuto, e De Bruyne, na etapa final. Agora o Grupo E está com um empate quádruplo entre as equipes, todas com três pontos. 

Fonte: ge