Esporte

Fluminense derrota Alianza Lima por 3 a 2 de virada na Libertadores





O Fluminense encerrou a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores da América com uma vitória de 3 a 2 sobre o Alianza Lima (Peru) no estádio do Maracanã. 

Com os três pontos conquistados em casa, o Tricolor das Laranjeiras alcançou os 14 pontos no Grupo A, garantindo momentaneamente a segunda melhor campanha da primeira fase da competição continental, atrás apenas do Atlético-MG, que chegou aos 15 pontos no Grupo G.

Apesar de atuar como mandante, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não teve facilidades diante de um Alianza Lima que ainda sonhava com a classificação para as oitavas de final. E a equipe peruana conseguiu abrir o marcador aos 6 minutos do primeiro tempo, com Arregui de cabeça após Lagos levantar a bola na área em cobrança de escanteio.

Em desvantagem no marcador o Fluminense passou a pressionar muito. Mas o atual campeão da Libertadores só conseguiu igualar após o intervalo, logo no primeiro minuto da etapa final, quando Keno aproveitou rebote dado pelo goleiro Saravia para finalizar de cabeça.

Porém, dois minutos depois o time peruano voltou a ficar em vantagem graças a gol de voleio de Serna. Mas aos seis minutos Marcelo tabelou com John Kennedy e com Cano antes de acertar uma pancada para marcar um golaço que igualou o placar novamente. O empate permaneceu até os 35 minutos, quando Arias tocou para John Kennedy, que bateu cruzado para dar números finais ao placar.

 

Confira outros jogos 

Libertadores

- São Paulo vence o Talleres e garante liderança do Grupo B da Libertadores

Tricolor termina fase de grupos na liderança de sua chave e com a vantagem de decidir oitavas de final em casa

Em noite de Morumbis lotado, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 nesta quarta-feira e avançou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores na liderança do Grupo B. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas, de pênalti, e Luciano, um golaço, no segundo tempo. O jogo foi o último da fase de grupos da competição.

 

- Grêmio goleia o The Strongest em "reestreia" na temporada e segue vivo na Libertadores

Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória diante de 23 mil torcedores no Couto Pereira. Tricolor depende das próprias forças para se classificar

O recomeço da temporada não poderia ser melhor para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi goleou o The Strongest por 4 a 0 pelo grupo C da Libertadores, diante de 23 mil torcedores no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória. A equipe compensou a falta de ritmo de jogo com organização e dedicação. Os gaúchos estão vivos no torneio e dependem das próprias forças para avançar às oitavas de final. 

 

Copa Sul-Americana

- Fortaleza vence o Trinidense e vai às oitavas da Sul-Americana

Pochettino e Lucero marcaram para o Tricolor do Pici

O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. Pochettino e Lucero, artilheiro da equipe na temporada, marcaram os gols da partida na Arena Castelão. Depois de garantir o placar, o Leão do Pici administrou o resultado. Rayer descontou para o adversário. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda, que se tornou o técnico com mais jogos oficiais (233) no comando do Tricolor do Pici, vai direto para as oitavas do torneio continental.

 

 

Copa Verde

- Paysandu atropela o Vila Nova de novo e é tetracampeão da Copa Verde

Papão humilha o Tigre, desta vez em Goiânia, e fica com o título após placar agregado de 10 a 0 nos dois jogos da final

O Paysandu voltou a golear o Vila Nova de forma contundente, desta vez por 4 a 0, e sagrou-se tetracampeão da Copa Verde! Após 6 a 0 na Curuzu, o título foi confirmado com gols de Nicolas, João Vieira, Vinícius Leite e Edinho no Estádio Olímpico, em Goiânia, e um placar agregado de 10 a 0 para o Papão, que não teve piedade do Tigre no confronto.

 

MLS

- Messi marca, mas não consegue evitar derrota do Inter Miami em casa

Equipe do argentino joga mal contra o Atlanta United e perde invencibilidade de 10 jogos na MLS

O confronto que tinha tudo para ser tranquilo entre Inter Miami, líder da conferência Oeste e da classificação geral da MLS e o Altanta United, que está na parte debaixo tabela, acabou com um resultado inesperado. Os visitantes bateram o time de melhor campanha pelo placar, mesmo de 3 a 1 jogando fora de casa. Além de derrotar o líder absoluto, o Atlanta encerrou uma série invicta que já durava 10 jogos na MLS.

Lobjanidze marcou os dois primeiros do Atalanta na partida. Messi diminuiu, com bom chute de fora da área e Thiaré deu números finais ao placar.

Fonte. ge