No jogo da taça, quem ganhou o presente foi a torcida do Real Madrid ao assistir mais uma goleada da equipe Merengue no Campeonato Espanhol. Bellingham, Valverde, Vinicius Junior (duas vezes) e Güler foram os artilheiros da partida que marcou a entrega do troféu de campeão da LaLiga 2023/24.
O 5 a 0 sobre o Alavés foi construído em boa parte na primeira etapa, quando o Real fez o três primeiros gols com Bellingham, Vinicius Junior e Valverde. No segundo tempo, o Real viu o Alavés levar mais perigo ao gol de Courtois, que foi muito exigido para evitar que os visitantes marcassem na partida desta terça. Mesmo com uma certa pressão, o Real conseguiu marcar mais uma vez com Vinicius. Arda Güler, que entrou na segunda etapa deu números finais ao jogo
PREPARADO PARA A CHAMPIONS!
Apesar dos grandes jogos realizados por Lunín na temporada, a torcida do Real Madrid ainda sonha com a presença de Courtois na final da Champions com o Borussia Dortmund. O titular absoluto da equipe espanhola deu bons indícios de que está preparado para atuar no duelo com o clube alemão no dia 1º de junho. Em seu terceiro jogo após se recuperar de lesão, Courtois não sofreu nenhum gol. Na partida de hoje, o belga fez 10 defesas em finalizações do Alavés, várias delas com grau de dificuldade elevado. O retorno em grande estilo do camisa 1 ao gol do Real Madrid o credencia para começar o jogo com o Borussia Dortmund na decisão da Liga dos Campeões.
Confira outros jogos
Premier League
-Manchester City vence Tottenham, assume a liderança e fica a uma vitória do tetra inglês
O Manchester City está a uma vitória do inédito tetracampeonato inglês. Nesta terça-feira, em jogo adiado da 34ª rodada da Premier League, o time do técnico Pep Guardiola venceu o Tottenham por 2 a 0, em Londres, e assumiu a liderança isolada, dois pontos à frente do vice-líder Arsenal. Erling Haaland fez os dois gols e disparou na artilharia, com 27. Domingo, na última rodada, a Inglaterra conhecerá o campeão da temporada: o City só depende de si contra o West Ham, em casa, enquanto o Arsenal, também em seu estádio, precisará vencer o Everton e torcer por tropeço da equipe de Manchester.
Fonte: ge