Esporte

Vini Jr. faz dois, e Real Madrid empata com o Bayern em Munique





Primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões tem virada, pênaltis e golaços

O primeiro confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões 2023/2024 foi um jogaço. Apesar do domínio alemão no primeiro tempo, foi o time espanhol que abriu o placar. Kroos acertou um passe de cinema rasteiro para Vini Jr., que chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0 aos 23 minutos. Essa foi a primeira finalização dos merengues na partida. Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e virou o jogo em quatro minutos. Aos 7, Sané acertou uma bomba e fez um lindo gol para empatar. Pouco depois, aos 11, Musiala foi derrubado na área, e Kane não desperdiçou o pênalti. Quando a situação parecia ruim para o Madrid, ele apareceu novamente. Vinicius Junior fez jogada individual e passou para Rodrygo sofrer o segundo pênalti da partida. O camisa 7 pegou a bola e bateu com confiança para empatar o jogo em 2 a 2 e deixar a série aberta para a decisão na semana que vem no Bernabéu.

DECISIVO!

Vinicius Junior foi o nome do Real Madrid na partida de ida das semis em Munique. O brasileiro abriu o placar logo na primeira chance do time na partida e salvou da derrota com uma jogada individual no fim do jogo. Com os dois gols marcados nesta terça-feira, o craque chegou a cinco nesta edição da Liga dos Campeões.

ARTILHEIRO!

Em busca do primeiro título da carreira, Harry Kane faz o que pode para tentar levar o Bayern de Munique para mais uma final de Liga dos Campeões. O furacão inglês marcou mais um gol nesta edição do campeonato e chegou a sete gols, a um de Mbappé, o artilheiro da Champions.

A VOLTA!

Sem vantagem para nenhum dos dois lados, o jogo da volta será realizado na próxima semana. O Real Madrid recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu na quarta-feira (8 de maio), às 16h (horário de Brasília).

 

Confira outros jogos

Copa do Rei Saudita

- Com um a menos, Al-Hilal vence Al-Ittihad e vai à final da Copa do Rei Saudita

Técnico Jorge Jesus mantém 100% de aproveitamento no duelo particular com Marcelo Gallardo

Mesmo jogando com um a menos desde a expulsão de Milinkovic-Savic no fim do primeiro tempo, o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 1 nesta terça-feira, fora de casa, e se classificou para a decisão da Copa do Rei Saudita. O brasileiro Michael abriu o placar na primeira etapa, o time da casa pressionou na etapa final e igualou com Hamdallah, aos 22, mas o Al-Hilal chegou à vitória com um gol de Saud Abdulhamid, aos 36, completando passe do brasileiro Malcom em contra-ataque bem construído pela direita. O rival na decisão sairá da semifinal desta quarta-feira, entre Al-Nassr e Al-Khaleej.

 

Copa do Brasil 

- Atlético-MG domina Sport e larga em vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Zaracho e Arana, Galo vence jogo de ida da terceira fase, na Arena MRV

Empurrado por quase 40 mil torcedores, o Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena MRV. O duelo foi válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Intenso e dominante na partida, o Galo construiu a vantagem com gols de Zaracho e Arana.

 

- Em jogo de pouca inspiração, Operário e Grêmio ficam no 0 a 0 em duelo de ida da Copa do Brasil

Quem vencer no duelo da volta avança para as oitavas de final da competição. As equipes se enfrentam no dia 22 de maio, na Arena

Operário e Grêmio abriram o confronto da terceira fase da Copa do Brasil com um jogo “sonolento” e de pouca inspiração por parte das equipes. Com poucas chances claras, não tiraram o zero do placar e levaram a decisão para a Arena, em Porto Alegre. A decisão está aberta e quem vencer avança para as oitavas. O Tricolor, porém, tem a vantagem de jogar diante da própria torcida. Agora os times voltam o foco para os respectivos compromissos e se reencontram apenas no dia 22 de maio.

 

- Bahia faz o dever de casa e sai na frente diante do Criciúma pela Copa do Brasil

Na Arena Fonte Nova, Thaciano marcou o único gol da partida

Um início de partida com um Bahia estudando as melhores jogadas e o Criciúma com caras novas - por necessidade. Já na primeira etapa, o time da casa passou a colocar o elenco inteiro no campo de ataque. As melhores chances foram criadas por Everton Ribeirto, Cauly e Juba. Já o Criciúma, apesar de manter boa parte do jogo no campo de defesa, conseguiu suportar a pressão e não sofrer gols .

 

Fonte: ge