O primeiro confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões 2023/2024 foi um jogaço. Apesar do domínio alemão no primeiro tempo, foi o time espanhol que abriu o placar. Kroos acertou um passe de cinema rasteiro para Vini Jr., que chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0 aos 23 minutos. Essa foi a primeira finalização dos merengues na partida. Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e virou o jogo em quatro minutos. Aos 7, Sané acertou uma bomba e fez um lindo gol para empatar. Pouco depois, aos 11, Musiala foi derrubado na área, e Kane não desperdiçou o pênalti. Quando a situação parecia ruim para o Madrid, ele apareceu novamente. Vinicius Junior fez jogada individual e passou para Rodrygo sofrer o segundo pênalti da partida. O camisa 7 pegou a bola e bateu com confiança para empatar o jogo em 2 a 2 e deixar a série aberta para a decisão na semana que vem no Bernabéu.
DECISIVO!
Vinicius Junior foi o nome do Real Madrid na partida de ida das semis em Munique. O brasileiro abriu o placar logo na primeira chance do time na partida e salvou da derrota com uma jogada individual no fim do jogo. Com os dois gols marcados nesta terça-feira, o craque chegou a cinco nesta edição da Liga dos Campeões.
ARTILHEIRO!
Em busca do primeiro título da carreira, Harry Kane faz o que pode para tentar levar o Bayern de Munique para mais uma final de Liga dos Campeões. O furacão inglês marcou mais um gol nesta edição do campeonato e chegou a sete gols, a um de Mbappé, o artilheiro da Champions.
A VOLTA!
Sem vantagem para nenhum dos dois lados, o jogo da volta será realizado na próxima semana. O Real Madrid recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu na quarta-feira (8 de maio), às 16h (horário de Brasília).
Confira outros jogos
Copa do Rei Saudita
- Com um a menos, Al-Hilal vence Al-Ittihad e vai à final da Copa do Rei Saudita
Mesmo jogando com um a menos desde a expulsão de Milinkovic-Savic no fim do primeiro tempo, o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 1 nesta terça-feira, fora de casa, e se classificou para a decisão da Copa do Rei Saudita. O brasileiro Michael abriu o placar na primeira etapa, o time da casa pressionou na etapa final e igualou com Hamdallah, aos 22, mas o Al-Hilal chegou à vitória com um gol de Saud Abdulhamid, aos 36, completando passe do brasileiro Malcom em contra-ataque bem construído pela direita. O rival na decisão sairá da semifinal desta quarta-feira, entre Al-Nassr e Al-Khaleej.
Copa do Brasil
- Atlético-MG domina Sport e larga em vantagem na Copa do Brasil
Empurrado por quase 40 mil torcedores, o Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena MRV. O duelo foi válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Intenso e dominante na partida, o Galo construiu a vantagem com gols de Zaracho e Arana.
- Em jogo de pouca inspiração, Operário e Grêmio ficam no 0 a 0 em duelo de ida da Copa do Brasil
Operário e Grêmio abriram o confronto da terceira fase da Copa do Brasil com um jogo “sonolento” e de pouca inspiração por parte das equipes. Com poucas chances claras, não tiraram o zero do placar e levaram a decisão para a Arena, em Porto Alegre. A decisão está aberta e quem vencer avança para as oitavas. O Tricolor, porém, tem a vantagem de jogar diante da própria torcida. Agora os times voltam o foco para os respectivos compromissos e se reencontram apenas no dia 22 de maio.
- Bahia faz o dever de casa e sai na frente diante do Criciúma pela Copa do Brasil
Um início de partida com um Bahia estudando as melhores jogadas e o Criciúma com caras novas - por necessidade. Já na primeira etapa, o time da casa passou a colocar o elenco inteiro no campo de ataque. As melhores chances foram criadas por Everton Ribeirto, Cauly e Juba. Já o Criciúma, apesar de manter boa parte do jogo no campo de defesa, conseguiu suportar a pressão e não sofrer gols .
Fonte: ge