Esporte

Criciúma goleia o Vasco em São Januário e segue invicto no Brasileirão





Diretoria vascaína demite o técnico Ramón Díaz logo após o apito final

O Criciúma foi a São Januário e vai voltar para casa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão marcaram os gols que garantiram o triunfo catarinense.

Ironia e protestos

A torcida vascaína protestou contra o time durante praticamente todo o segundo tempo. Foram gritos de "time sem vergonha", vaias e ofensas a jogadores e membros da diretoria. O auge da revolta foi o aplauso irônico ao quarto gol do Criciúma. 

Como fica?

O Criciúma conquistou a primeira vitória na Série A e chegou a cinco pontos em três partidas, na 7ª colocação. Com 3 somados em quatro jogos, o Vasco fica em 16º à beira da zona de rebaixamento.

 

Confira outros jogos

Brasileirão

- Atlético-MG vence Cuiabá e assume liderança provisória do Brasileirão

Vargas, Scarpa e Paulinho marcam na segunda vitória atleticana no campeonato; Dourado segue na lanterna sem pontuar

Em dia de VAR ativo, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na liderança provisória da tabela. Vargas, no primeiro tempo, marcou para o time mineiro. O Atlético ainda teve um pênalti e um gol anulados pela arbitragem, depois de revisão recomendada pelo VAR. No segundo tempo, Scarpa bateu falta, colocando a bola por baixo da barreira, e ampliou para os visitantes. Paulinho de pênalti fechou a conta na Arena Pantanal. Nos minutos finais, Bruno Fuchs foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Lanterna do campeonato, o Dourado sofreu a terceira derrota no Brasileirão. 

 

- Bahia vence o Grêmio com golaço de Everaldo e dorme no G-4 da Série A

Renato Gaúcho e reservas do Imortal deixam o banco antes do apito final na Fonte Nova

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da noite na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por Everaldo, e foi um golaço. O camisa nove recebeu passe de Everton Ribeiro dentro da área, deixou Kannemann no chão e chutou forte de perna esquerda. A pintura garantiu mais três pontos para o Esquadrão, que dorme na quarta posição da tabela.

 

Futebol internacional

Ligue 1

- PSG tropeça em casa e vê conquista do Francês ser adiada

Paris Saint-Germain se recupera no segundo tempo e consegue ao menos o empate em 3 a 3 com o Le Havre, no Parque dos Príncipes

Zebra. Não há outra palavra para melhor classificar o jogo entre Paris Saint-Germain e Le Havre, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Precisando apenas de uma vitória simples para conquistar o título da Ligue 1 2023/24, o PSG empatou em 3 a 3, em pleno Parque dos Príncipes, com um time que estava na zona de rebaixamento — e que só tinha vencido um dos últimos 10 jogos. O Le Havre abriu o placar aos 19 minutos, com Operi. Barcola empatou aos 29, mas Ayer colocou o Le Havre de novo na frente, ainda no primeiro tempo, aos 38. Touré (de pênalti) ampliou a vantagem, aos 16 do segundo tempo, e Hakimi diminuiu aos 33. O gol salvador de Gonçalo Ramos só veio aos 49 minutos da etapa final.

 

Premier League

- Chelsea arranca empate com Aston Villa após ficar dois gols atrás do placar

Com Thiago Silva de volta ao time titular, Blues sofrem, mas levam ponto fora de casa

Aston Villa e Chelsea protagonizaram um ótimo jogo no Villa Park pela 35ª rodada da Premier League. Em busca de garantir a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o time da casa começou melhor e abriu o placar logo aos 3 minutos um gol contra de Cucurella. Pouco antes do intervalo, Rogers fez o segundo do Villa. Na segunda etapa, os Blues mudaram a postura e descontaram com Madueke aos 17. O empate heroico veio aos 35 minutos depois de muita pressão. Gallagher acertou um chutaço de fora da área para deixar tudo igual. Já nos acréscimos a virada até veio, mas o gol marcado foi anulado por falta no brasileiro Diego Carlos.

 

- Liverpool empata com West Ham e se distancia da briga pelo título inglês

Novo tropeço é marcado por discussão forte entre dois ídolos dos Reds: Jürgen Klopp e Mohamed Salah

Um resultado frustrante em todos os sentidos para a torcida do Liverpool. Na abertura da 35ª rodada da Premier League, os Reds empataram em 2 a 2 com o West Ham, no London Stadium, se afastando da briga pelo título inglês. Além do tropeço, os torcedores do Liverpool ainda viram, espantados, dois ídolos se estranhando à beira do gramado: pouco antes de entrar na partida, no meio do segundo tempo, Mohamed Salah bateu boca com o técnico Jürgen Klopp, discussão que só terminou com a intervençaõ de Darwin Núñez.

 

-Antony marca, mas Manchester United apenas empata com o Burnley em casa

Brasileiro volta a marcar em um jogo da Premier League após jejum de um ano

O brasileiro Antony voltou a marcar em um jogo de Premier League após um ano, mas o seu gol não foi suficiente para aliviar a crise do Manchester United. Jogando em casa, o time do técnico Erik ten Hag cedeu o empate ao Burnley, graças a uma lambança coletiva da defesa: Casemiro cortou mal de cabeça, e o goleiro Onana derrubou Amdouni - ele mesmo converteu a penalidade. O 1 a 1 no Old Trafford, pela 35ª rodada, mantém o United em sexto, com 54 pontos, apenas um à frente do Newcastle na briga por uma vaga na Liga Conferência 

 

Bundesliga

- Bayer Leverkusen empata (de novo!) nos acréscimos e segue invicto na Bundesliga

Campeão alemão antecipado sai dois gols atrás do placar em casa, mas consegue empate nos segundos finais

O Bayer Leverkusen se recusa a perder. Assim como aconteceu na última rodada contra o Borussia Dortmund, o campeão antecipado da Bundesliga saiu atrás do placar e conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Desta vez, o Leverkusen viu o Stuttgart abrir 2 a 0 na BayArena com Führich e Undav. Aos 16 do segundo tempo, Adli descontou e o time foi pra cima. Já nos últimos segundos dos acréscimos, Andrich aproveitou uma bola que ficou viva e mandou para o fundo das redes. Tudo igual e Bayer Leverkusen segue invicto na temporada.

 

Champions League Feminina

- Barcelona vence o Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions Feminina

Com uma jogadora a mais nos 30 minutos finais, time espanhol vira placar agregado fora de casa

Atual campeão europeu, o Barcelona está novamente na final da Liga dos Campeões Feminina. O time espanhol derrotou o Chelsea por 2 a 0, em um Stamford Bridge lotado, e garantiu a classificação ao virar o placar agregado, depois de ter levado 1 a 0 em casa no jogo de ida. Destaque da partida, Aitana Bonmatí fez o primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, marcado pela sueca Fridolina Rolfö.

 

Fonte: ge