O Criciúma foi a São Januário e vai voltar para casa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vasco na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão marcaram os gols que garantiram o triunfo catarinense.
Ironia e protestos
A torcida vascaína protestou contra o time durante praticamente todo o segundo tempo. Foram gritos de "time sem vergonha", vaias e ofensas a jogadores e membros da diretoria. O auge da revolta foi o aplauso irônico ao quarto gol do Criciúma.
Como fica?
O Criciúma conquistou a primeira vitória na Série A e chegou a cinco pontos em três partidas, na 7ª colocação. Com 3 somados em quatro jogos, o Vasco fica em 16º à beira da zona de rebaixamento.
Confira outros jogos
Brasileirão
- Atlético-MG vence Cuiabá e assume liderança provisória do Brasileirão
Em dia de VAR ativo, o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na liderança provisória da tabela. Vargas, no primeiro tempo, marcou para o time mineiro. O Atlético ainda teve um pênalti e um gol anulados pela arbitragem, depois de revisão recomendada pelo VAR. No segundo tempo, Scarpa bateu falta, colocando a bola por baixo da barreira, e ampliou para os visitantes. Paulinho de pênalti fechou a conta na Arena Pantanal. Nos minutos finais, Bruno Fuchs foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Lanterna do campeonato, o Dourado sofreu a terceira derrota no Brasileirão.
- Bahia vence o Grêmio com golaço de Everaldo e dorme no G-4 da Série A
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da noite na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por Everaldo, e foi um golaço. O camisa nove recebeu passe de Everton Ribeiro dentro da área, deixou Kannemann no chão e chutou forte de perna esquerda. A pintura garantiu mais três pontos para o Esquadrão, que dorme na quarta posição da tabela.
Futebol internacional
Ligue 1
- PSG tropeça em casa e vê conquista do Francês ser adiada
Zebra. Não há outra palavra para melhor classificar o jogo entre Paris Saint-Germain e Le Havre, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Precisando apenas de uma vitória simples para conquistar o título da Ligue 1 2023/24, o PSG empatou em 3 a 3, em pleno Parque dos Príncipes, com um time que estava na zona de rebaixamento — e que só tinha vencido um dos últimos 10 jogos. O Le Havre abriu o placar aos 19 minutos, com Operi. Barcola empatou aos 29, mas Ayer colocou o Le Havre de novo na frente, ainda no primeiro tempo, aos 38. Touré (de pênalti) ampliou a vantagem, aos 16 do segundo tempo, e Hakimi diminuiu aos 33. O gol salvador de Gonçalo Ramos só veio aos 49 minutos da etapa final.
Premier League
- Chelsea arranca empate com Aston Villa após ficar dois gols atrás do placar
Aston Villa e Chelsea protagonizaram um ótimo jogo no Villa Park pela 35ª rodada da Premier League. Em busca de garantir a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o time da casa começou melhor e abriu o placar logo aos 3 minutos um gol contra de Cucurella. Pouco antes do intervalo, Rogers fez o segundo do Villa. Na segunda etapa, os Blues mudaram a postura e descontaram com Madueke aos 17. O empate heroico veio aos 35 minutos depois de muita pressão. Gallagher acertou um chutaço de fora da área para deixar tudo igual. Já nos acréscimos a virada até veio, mas o gol marcado foi anulado por falta no brasileiro Diego Carlos.
- Liverpool empata com West Ham e se distancia da briga pelo título inglês
Um resultado frustrante em todos os sentidos para a torcida do Liverpool. Na abertura da 35ª rodada da Premier League, os Reds empataram em 2 a 2 com o West Ham, no London Stadium, se afastando da briga pelo título inglês. Além do tropeço, os torcedores do Liverpool ainda viram, espantados, dois ídolos se estranhando à beira do gramado: pouco antes de entrar na partida, no meio do segundo tempo, Mohamed Salah bateu boca com o técnico Jürgen Klopp, discussão que só terminou com a intervençaõ de Darwin Núñez.
-Antony marca, mas Manchester United apenas empata com o Burnley em casa
O brasileiro Antony voltou a marcar em um jogo de Premier League após um ano, mas o seu gol não foi suficiente para aliviar a crise do Manchester United. Jogando em casa, o time do técnico Erik ten Hag cedeu o empate ao Burnley, graças a uma lambança coletiva da defesa: Casemiro cortou mal de cabeça, e o goleiro Onana derrubou Amdouni - ele mesmo converteu a penalidade. O 1 a 1 no Old Trafford, pela 35ª rodada, mantém o United em sexto, com 54 pontos, apenas um à frente do Newcastle na briga por uma vaga na Liga Conferência
Bundesliga
- Bayer Leverkusen empata (de novo!) nos acréscimos e segue invicto na Bundesliga
O Bayer Leverkusen se recusa a perder. Assim como aconteceu na última rodada contra o Borussia Dortmund, o campeão antecipado da Bundesliga saiu atrás do placar e conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Desta vez, o Leverkusen viu o Stuttgart abrir 2 a 0 na BayArena com Führich e Undav. Aos 16 do segundo tempo, Adli descontou e o time foi pra cima. Já nos últimos segundos dos acréscimos, Andrich aproveitou uma bola que ficou viva e mandou para o fundo das redes. Tudo igual e Bayer Leverkusen segue invicto na temporada.
Champions League Feminina
- Barcelona vence o Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions Feminina
Atual campeão europeu, o Barcelona está novamente na final da Liga dos Campeões Feminina. O time espanhol derrotou o Chelsea por 2 a 0, em um Stamford Bridge lotado, e garantiu a classificação ao virar o placar agregado, depois de ter levado 1 a 0 em casa no jogo de ida. Destaque da partida, Aitana Bonmatí fez o primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, marcado pela sueca Fridolina Rolfö.
Fonte: ge