O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores empatando com o San Lorenzo em 1 a 1 na Argentina. Dividindo atenções com a final do Campeonato Paulista, o Verdão nem levou boa parte dos titulares para a viagem a Buenos Aires e saiu atrás no placar, com gol de Romaña, ainda no primeiro tempo. O empate veio com Piquerez, em precisa cobrança de falta no estádio Nuevo Gasometro.
Libertadores
- Botafogo perde em casa para o Junior Barranquilla em estreia na fase de grupos da Libertadores
Na provável despedida de Fábio Matias do cargo de técnico, o Botafogo estreou com derrota na fase de grupos da Conmebol Libertadores: 3 a 1 para o Junior Barranquilla.
Bacca (duas vezes, uma de pênalti) e Fuentes aproveitaram um primeiro tempo muito ruim da defesa do Botafogo para balançar as redes no Rio de Janeiro. No fim da etapa inicial, Hugo descontou para os alvinegros.
- Fluminense inicia defesa do título da Libertadores com empate contra o Alianza Lima no Peru
O Fluminense sofreu para sair de campo com um ponto em sua estreia na Libertadores de 2024, jogando fora de casa. Atual campeão da competição, o time saiu em desvantagem contra o Alianza Lima ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna, e poderia até ter levado mais gols. No entanto, mesmo sem criar grandes chances, achou um gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.
Copa Sul-Americana
- Bragantino estreia na Sul-Americana com vitória sobre o Coquimbo Unido-CHI
O Red Bull Bragantino estreou na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Coquimbo Unido-CHI, por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Embora não tenha tido uma grande atuação, o Massa Bruta garantiu o triunfo com gol de Vitinho, nos acréscimos do primeiro tempo. O time também teve um gol anulado de Eduardo Sasha após checagem do VAR.
- Fortaleza volta a vencer e bate Sportivo Trinidense em 1º jogo da Sula 2024
Fortaleza voltou a vencer na temporada. O Leão levou a melhor em cima do Sportivo Trinidense por 2 a 0 no Defensores del Chaco, na estreia na Sul-Americana. Os gols da vitória tricolor foram de Thiago Galhardo, aos 4 minutos do 1º tempo e Pikachu, aos 46 do 2º tempo. O time retorna para casa na quinta-feira (4) e inicia preparação para o Clássico-Rei do fim de semana.
Copa Verde
- Paysandu e Remo desperdiçam chances e empatam sem gols na semifinal Copa Verde
Paysandu e Remo não conseguiram balançar as redes no jogo de ida da semifinal da Copa Verde, que ocorreu no Estádio Mangueirão. As duas equipes desperdiçaram chances claras para abrir o placar. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira.
Segue a dança das cadeiras na liderança da Premier League. O Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0 em Londres, e assumiu a ponta provisória da competição. O Liverpool, que joga nesta quinta, pode voltar ao topo se vencer o lanterna Sheffield United. Ödegaard e Hashioka, contra, fizeram os gols da partida, que garantiram a nona vitória nas últimas 10 rodadas da liga para o time de Mikel Arteta.
MLS
- Sem Messi, Inter Miami perde para o Monterrey na Champions da Concacaf
Lionel Messi procurou dar o seu apoio nas tribunas, mas o Inter Miami perdeu nesta quarta-feira para o Monterrey, por 2 a 1, no primeiro jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. O Inter Miami abriu o placar aos 18 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Avilés desviou rápido para o gol, de perna direita. O Monterrey empatou aos 23 minutos do segundo tempo. Também num lance de escanteio, em que Mezza chutou para o gol, dentro da pequena área. Esse gol aconteceu poucos minutos depois da expulsão do volante David Ruiz. O time mexicano seguiu pressionando, até os últimos minutos, e conseguiu a virada num belo chute colocado de Jorge Rodríguez, de fora da área. Desde julho do ano passado, o Inter Miami só venceu dois dos 12 jogos que fez sem Messi em campo, em todas as competições. Com ele, ganhou 11 de 19 partidas.
Copa da França
- Na volta de Marquinhos, Mbappé marca e coloca PSG na final da Copa da França
O Paris Saint-Germain bateu o Rennes por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, em Paris e se classificou para final da Copa da França. Mbappé foi o autor do gol da vitória e destaque da partida. O Lyon será o adversário do Paris na decisão da competição nacional.
Fonte: ge