O Flamengo perdeu uma grande chance de iniciar sua campanha na Libertadores com vitória. Já no segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, e Vásquez foi expulso pela falta. Pedro cobrou e abriu o placar, aos 18 minutos. Mas o time não aproveitou a vantagem de um jogador a mais. O Millonarios cresceu no jogo e empatou com Ruiz, aos 34, depois de boa jogada de Rivaldo, que aproveitou falha de Pulgar, fechando o placar de 1 a 1, no El Campín, em Bogotá.
Libertadores
- Na altitude, The Strongest vence reservas do Grêmio na estreia do Grupo C da Libertadores
O Grêmio largou com derrota na Conmebol Libertadores. Com reservas, o Tricolor levou 2 a 0 do The Strongest, na altitude de La Paz, pela abertura do Grupo C. Ursino e Triverio, um em cada tempo, marcaram os gols do time boliviano no estádio Hernando Siles.
Copa Sul-Americana
- Sportivo Ameliano 1-4 Athletico Paranaese
O Athletico goleou o Sportivo Ameliano no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória foram marcados por Mastriani, duas vezes, Zapelli e Fernandinho. Vera descontou para o time da casa.
- Corinthians joga mal e cede empate ao Racing-URU em estreia na Sul-Americana
Depois de quase 20 dias só de treinos e um amistoso contra o Londrina, o Corinthians voltou às competições e mostrou quase nenhuma evolução e estreou na Copa Sul-Americana com um insosso empate por 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. Yuri Alberto abriu o placar no segundo tempo, em um jogo fraco tecnicamente, com o Timão sem conseguir se impor diante de um adversário claramente inferior – foram muitos erros em passes, finalizações e também na marcação. Tanto que o Racing reagiu, teve um gol de Varela anulado por impedimento, após ação do VAR, e mesmo assim teve força para marcar outro, com Alaniz, numa troca de passes pelo alto que envolveu a defesa corintiana. Um 1 x 1 merecido para os uruguaios, que, na reta final, foram bem mais perigosos do que um sonolento Corinthians.
- Borré perde chances, Inter trava e empata com Belgrano na estreia da Sul-Americana
Belgrano e Inter ficaram no 0 a 0 no Mário Kempes. O Colorado até teve chances com Rafael Borré, mas o colombiano falhou. Uma delas, ainda no primeiro tempo, quando foi enganado pelo quique da bola e acabou travado. Já no fim da partida, o camisa 19 cabeceou dentro da área em cima de Chicco. Os argentinos incomodaram com Passerini na etapa final, mas mandaram para fora. A resposta desejada pelos torcedores após o fracasso do Gauchão não veio e o time abre a Sul-Americana ainda em débito.
Campeonato Saudita
- Cristiano Ronaldo faz dois gols de falta e anota segundo hat-trick seguido
Cristiano Ronaldo não se cansa. Dias depois de um hat-trick, o que o português faz? Outro hat-trick. Ainda no primeiro tempo. O Al-Nassr fez 8 a 0 e massacrou o Abha pelo Campeonato Saudita, com show do craque português em apenas 45 minutos. O camisa 7 voltou a anotar três gols, dois deles de falta
- Malcom marca, Al-Hilal chega à 31ª vitória seguida e aumenta recorde
Sem dar chances ao azar, o Al-Hilal venceu mais uma vez e se recusa a parar a sequência de vitórias. Ao bater o Al-Okhdood por 3 a 0 em casa, o time de Jorge Jesus alcançou o 31º triunfo seguido. Substituto do centroavante e artilheiro Mitrovic, que está lesionado, Al-Shehri abriu o placar de cabeça aos 16 do primeiro tempo. Na segunda etapa, gol brasileiro. Malcom recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro para amplicar o placar. O terceiro saiu dos pés do craque saudita Salem Al-Dawsari, que fechou o jogo.
Premier League
- West Ham e Tottenham empatam em clássico londrino na Premier League
West Ham e Tottenham empataram em 1 a 1 em jogo da 31ª rodada da Premier League. Os rivais de Londres fizeram um jogo sem grandes emoções, que teve o placar aberto por Brennan Johnson, logo aos quatro minutos. Aos 19, Kurt Zouma marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Tottenham segue na quinta posição, agora com 57 pontos, enquanto os Hammers seguem na oitava colocação, com 44 pontos.
- Newcastle cede empate ao Everton e se distancia do G-6
Newcastle e Everton empataram por 1 a 1 no St. James Park, pela Premier League. Isak abriu o placar no jogo, mas Calvert-Lewin garantiu o placar para o time visitante, que chegou a 12 rodadas sem vitória na liga. Com Bruno Guimarães titular, a equipe de Eddie Howe deixou o triunfo escapar e se distanciou da briga por vagas em torneios europeus – é o oitavo, com 44 pontos. O Everton é o 16º, com 26 pontos, mas terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento.
Fonte: ge