Esporte

Santos vence o Palmeiras na Vila e abre vantagem na final do Paulistão





Otero faz o único jogo da partida, e Peixe precisa de um empate para ficar com a taça; jogo de volta será no Allianz Parque, no próximo domingo

Num jogo aberto, o Santos bateu o Palmeiras por 1 a 0  e saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista. Ao lado de seu torcedor, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra construiu a vantagem mínima no jogo de ida com um gol de cabeça de Otero no começo do segundo tempo. Foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Paulista, que pelo terceiro ano seguido sai atrás na decisão - nos dois últimos, conseguiu virar.

E agora?

Com o 1 a 0 em casa, ao Santos agora basta um empate no jogo de volta, domingo que vem, no Allianz Parque, para ficar com a taça que não conquista desde 2016. O Palmeiras, que busca um tricampeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão nos próximos 90 minutos. Se os alviverdes vencerem por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

 

Confira outros jogos

Campeonato Carioca 

- Botafogo derrota o Boavista e é campeão da Taça Rio

Com duas vitórias em dois jogos, Alvinegro se garante na Copa do Brasil de 2025

O Botafogo voltou a vencer o Boavista com facilidade e se sagrou campeão da Taça Rio, torneio entre os times que ficaram do 5º ao 8º lugar no Campeonato Carioca. O Alvinegro derrotou o adversário por 2 a 0 e se garantiu na Copa do Brasil de 2025. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols. Na ida, a equipe comandada por Fábio Matias já havia vencido por 4 a 0.

 

Campeonato Baiano

- Em clássico eletrizante, Vitória vira sobre o Bahia e abre vantagem na final do Baiano

Mateus Gonçalves e Iury Castilho saem do banco para decidir Ba-Vi

Teve vilão, teve herói e teve mais um grande Ba-Vi em 2024. Em clássico eletrizante, o Vitória bateu o Bahia de virada, por 3 a 2 pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. O Tricolor abriu 2 a 0 no segundo tempo, mas viu um Leão aguerrido que buscou a virada com Mateus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho vindo do banco de reservas para largar na frente na grande decisao.

 

La liga

Rodrygo marca dois golaços e comanda vitória do Real Madrid em casa

Triunfo sobre o Athletic Bilbao marca ainda retorno de Militão após mais de sete meses afastado por grave lesão

Com dois golaços de Rodrygo, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao em casa por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time basco começou o jogo pressionando na frente e não deixando a bola com o Real. No primeiro ataque dos Merengues, Rodrygo fez linda jogada individual e abriu o placar com um golaço de fora da área. A partir desse momento, os líderes do Campeonato Espanhol melhoraram e tiveram mais chances com Valverde de fora da área e Tchouaméni de cabeça, mas não conseguiram ampliar o placar. Já o Bilbao sentiu o gol sofrido e perdeu força no ataque. O segundo tempo seguiu roteiro parecido, com mais chances para o Real e novamente um lindo gol marcado pelo atacante brasileiro.

 

Premier League

- Manchester City e Arsenal ficam no 0 a 0, e líder da Premier League muda

Times fazem jogo intenso, mas de apenas três finalizações no gol, e equipe de Londres cai para segunda posição

O Manchester City tentou, tentou, tentou. O Arsenal se segurou e só se aventurou mais no ataque em metade do primeiro tempo. Sobrou esforço e faltaram gols. Faltaram até mesmo finalizações na direção da baliza. Com apenas uma dos Citizens e duas dos Gunners, os times ficaram no 0 a 0 em Manchester. Pior para a equipe de Londres, que termina a rodada vendo o Liverpool assumir a liderança da Premier League.

 

- Liverpool vence Brighton de virada e vira líder da Premier League

Time de Salah termina rodada no topo da tabela após empate do Arsenal com Manchester City

O Liverpool derrotou o Brighton por 2 a 1, em Anfield, e assumiu a liderança da Premier League. No jogo válido pela 30ª rodada, os Reds saíram atrás, com um gol de Welbeck no segundo minuto de partida, mas Luis Díaz e Salah trataram de dar a vitória para os donos da casa.

 

Fonte: ge