A semifinal de menos apelo do Campeonato Carioca, por conta da presença de um clube de menor expressão, reservou o melhor jogo da fase até aqui. Vasco e Nova Iguaçu fizeram um ótimo duelo no Maracanã: 45 finalizações, cinco bolas na trave, duas expulsões e dois gols. Um de Xandinho e outro de Piton. O empate em 1 a 1 frustou os vascaínos, que lotaram o estádio, e também o Laranjão, que foi melhor em campo.
Como fica?
O placar de 1 a 1 dá ao Nova Iguaçu a vantagem de um novo empate no segundo jogo por ter feito campanha melhor que o Vasco na Taça Guanabara. A partida da volta será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), mas o local ainda não está definido. O desejo dos clubes é que seja novamente no Maracanã.
Confira outros jogos
La Liga
- Vinicius Junior marca, e líder Real Madrid goleia o Celta de Vigo
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid não teve grandes dificuldades para golear o Celta de Vigo. No Santiago Bernabéu, os comandados por Carlo Ancelotti fizeram 4 a 0 com direito a dois gols contra cedidos pelo adversário - do goleiro Guaita e do zagueiro Carlos Domínguez. Vini Jr abriu o placar mostrando oportunismo no primeiro tempo, e o jovem turco Arda Güler decretou o resultado no último lance, marcando pela primeira vez com a camisa do clube.
Bundesliga
-Bayer Leverkusen vence Wolfsburg e se mantém a dez pontos do Bayern
Sem sustos, o Bayer Leverkusen venceu o Wolfsburg por 2 a 0 pela 25ª rodada da Bundesliga. O time comandado por Xabi Alonso ficou com um jogador a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Moritz Jenz recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Menos de dez minutos depois, o Leverkusen furou a retranca dos Lobos e abriu o placar com uma jogadaça de Grimaldo. O ala-esquerdo deu um drible desconcertante no zagueiro rival e cruzou na cabeça de Tella para garantir mais um triunfo. Já aos 41 do segundo tempo, Palacios deu belo lançamento para Wirtz fazer 2 a 0.
A "última dança" de Jürgen Klopp contra Pep Guardiola na Premier League foi à altura da história dos treinadores em uma era de rivalidade nos últimos anos. Últimos campeões ingleses, Liverpool e Manchester City empataram em 1 a 1 em Anfield, em um belo jogo na disputa pela liderança da liga - que agora é do Arsenal. Stones abriu o placar para os visitantes, e Mac Allister igualou para os anfitriões.
Copa Ouro Feminina
- Brasil perde para os EUA e fica com o vice na Copa Ouro Feminina
O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, em Bacaxá. As emoções do confronto foram todas reservadas para o segundo tempo, depois de uma etapa inicial desanimadora, mas com mais ímpeto do time casa.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o jovem Yarlen, de 18 anos, entrou no time e levou sete minutos para fazer duas boas jogadas e abrir o placar com um golaço de fora da área, após jogada individual. O Sampaio respondeu logo depois, com o zagueiro Índio balançando as redes de cabeça, após cobrança de escanteio.
Mas o jogo não terminou assim. O atacante Sapata, de 20 anos, entrou aos 45 minutos e recolocou o Botafogo à frente aos 49, após chute com efeito da entrada da área. Com o 2 a 1, o Alvinegro leva a vantagem para o jogo da volta, rumo à final.
O São Paulo está nas quartas de final do Paulistão. E o Ituano foi rebaixado à Série A depois de 22 temporadas na elite. Mas esse cenário não foi simples de ser construído na tarde deste domingo. A vitória do Tricolor por 3 a 2, no Novelli Júnior, em Itu, pela 12ª rodada da fase de grupos, foi recheada de emoção. O São Paulo esteve em vantagem duas vezes, mas cedeu a igualdade, uma delas aos 43 do segundo tempo, e estava sendo eliminado (porque Novorizontino e São Bernardo venceram na rodada) na primeira fase. Só que um pênalti convertido por Lucas nos acréscimos garantiu o Tricolor no mata-mata e ainda vivo na busca pelo título.
-Corinthians se despede do Paulistão com reservas e empate contra o Água Santa
Corinthians e Água Santa se despediram do Campeonato Paulista com um empate em 0 a 0, neste domingo, em partida disputada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Eliminado, o Timão preservou os titulares pensando na Copa do Brasil e usou uma formação com reservas e viu Carlos Miguel se destacar. Com chances de classificação, o Água Santa pressionou, desperdiçou boas oportunidades e não conseguiu o gol que colocaria o clube de Diadema nas quartas de final do torneio.
Apesar de várias chances, Tombense e Cruzeiro empataram em 0 a 0, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro no Ipatingão. Melhor para a Raposa, que passou a maior parte da partida em desvantagem numérica. Aos 33 do primeiro tempo, o zagueiro Zé Ivaldo foi expulso, após falta dura, em lance que contou com a revisão recomendada pelo VAR. Na reta final da partida, foi a vez de Marlon receber o vermelho por reclamação. Diante do empate, a definição do finalista fica para a partida de volta no Mineirão.
Campeonato Gaúcho
-Com gols de Cristaldo e Diego Costa, Grêmio supera o Brasil de Pelotas e pega o Caxias na semifinal
O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e enfrentará o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho. O meia Cristaldo, em um golaço, e o centroavante Diego Costa fizeram os gols na Arena, um em cada tempo, e garantiram a vitória sem sustos. O Tricolor dominou as ações da partida e praticamente não sofreu no confronto.
Campeonato Paranaense
- Athletico faz seis gols no Londrina e classifica para a semifinal do Paranaense
O Athletico venceu o Londrina por 6 a 0 na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Erick abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, depois da cobrança de escanteio de Zapelli. Três minutos depois Zapelli driblou Pedro Cacho e armou a jogada com Canobbio, que acionou Mastriani. O camisa nove enxergou Christian, que fez o segundo gol de cavadinha. Depois do intervalo, Mastriani precisou de menos de 20 segundos para fazer o terceiro gol. Aos 19 minutos, Mastriani também deu assistência para o gol de Canobbio. No minuto seguinte, Canobbio recebeu o lançamento e despistou a marcação para cruzar para Erick: 5 a 0. E não parou por aí, Pablo fechou a goleada aos 35 minutos do segundo tempo. O resultado classifica o Athletico para as semifinais do Campeonato Paranaense.
Fonte: ge