A pole position de Max Verstappen se converteu em uma vitória segura para o holandês no GP da Arábia Saudita neste sábado, apesar de um breve momento de liderança de Lando Norris - por estender a vida útil de seus pneus médios no início da prova. Sergio Pérez ainda garantiu a dobradinha da RBR ao chegar em segundo, mesmo punido em 5s por quase bater com Fernando Alonso nos boxes. Charles Leclerc foi terceiro colocado, levando seu primeiro pódio da temporada.
O triunfo simbolizou, também, o centésimo pódio de Verstappen na carreira. Além disso, o tricampeão deixará o Circuito de Jeddah com sua 55ª vitória do currículo, tendo se estabelecido ainda em 2023 como o terceiro maior vencedor de todos os tempos.
Um dos destaques da prova foi a estreia de Oliver Bearman na Ferrari. O adolescente de apenas 18 anos foi convocado para substituir Carlos Sainz, diagnosticado com uma apendicite. Ele largou em 11º e cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.
A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Austrália no Circuito de Melbourne, em 24 de março, válido como a 3ª etapa da temporada. Veja o calendário completo.
F2
- F2: ENZO FITTIPALDI DÁ SHOW EM JEDDAH E VENCE CORRIDA PRINCIPAL
Enzo Fittipaldi venceu a corrida principal da etapa de Jeddah da Fórmula 2 deste sábado. Após largar da quarta colocação, o brasileiro sempre mostrou bom ritmo e administrou bem seus pneus.
O ponto alto aconteceu na 22ª volta, quando da terceira posição ele conseguiu manobrar para a liderança sobre Kush Maini e Juan Manuel Correa na curva 1.
Após o feito, Enzo conseguiu abrir uma vantagem segura, para conquistar sua segunda vitória na categoria. Maini ficou em segundo e Dennis Hauger fechou o pódio.
Vale lembrar que Jeddah foi a pista em que Enzo viveu seu maior drama nas pistas, após um grave acidente na largada da etapa em 2021.
Gabriel Bortoleto teve problemas na suspensão traseira logo no início da prova e foi obrigado a abandonar.
Fonte. ge