Necessitado de uma vitória para ficar vivo no Carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo bem jogado, a segunda etapa foi recheada de confusões, com direito a cartão vermelho e um pênalti para cada lado. Marlon Freitas marcou duas vezes, Raí e Emerson Urso completaram para o Alvinegro. John Kennedy e Lelê fizeram os gols tricolores. E André, que entrou no segundo tempo, foi expulso fazer pênalti em Kauê.
Com o resultado, o Botafogo passou o Vasco momentaneamente na tabela e sonha com uma vaga na próxima fase do Carioca. Confira a classificação. A equipe de São Januário joga com a Portuguesa na sequência e precisará de uma vitória para avançar.
O Fluminense, por sua vez, tem a vaga garantida na semifinal e termina a Taça Guanabara com 21 pontos e pode ser ultrapassada pelo Nova Iguaçu, que enfrenta o Volta Redonda, e pelo Vasco.
Confira outros jogos
Campeonato Carioca
- Payet brilha, Vasco goleia Portuguesa e está na semifinal do Carioca
O Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0, na noite deste domingo, em São Januário. O placar começou a ser construído logo aos 2 minutos, com gol de Payet. Adson ampliou aos 30 do primeiro tempo. Com a vantagem, o time de Ramón Díaz jogou leve na etapa final e não teve dificuldade de aumentar o marcador. Vegetti marcou aos 19, e David fechou o placar aos 37. A Portuguesa não jogou a toalha, tentou apertar a marcação e trocou passes na área vascaína - a melhor chance foi em cobrança de falta de Guilherme Silveira, que acertou o travessão.
Campeonato Paulista
-São Paulo e Palmeiras empatam em jogo com polêmicas do VAR
São Paulo e Palmeiras se reencontraram na noite deste domingo pela primeira vez desde a Supercopa Rei, vencida pelos tricolores, há um mês. Fizeram um jogo disputado, um empate em 1 a 1 com gols de Alisson e Raphael Veiga que pouco muda a situação de cada um na tabela do Paulista. A partida, porém, renderá discussões sobre o VAR. Foram pelo menos três lances, todos eles com marcações com reclamações tricolores. Primeiro, queriam que o VAR recomendasse a expulsão de Richard Ríos em falta em Pablo Maia, no primeiro tempo. Depois, do pênalti marcado quando Rafael acertou Murilo ao sair de soco do gol. Por último, um suposto pênalti de Piquerez em Luciano, que o VAR recomendou marcar, mas não convenceu o árbitro Matheus Delgado Candançan.
- Bragantino vence e cola no Santos por segunda melhor campanha do Paulista
Em um jogo de dois times já classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Bragantino venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. O único gol do duelo foi marcado por Eduardo Sasha, ainda no primeiro tempo. O Peixe jogou com um a mais por toda a segunda etapa, após a expulsão de Luan Cândido, mas não conseguiu reagir. Melhor para o Braga, que pode ultrapassar o rival e garantir a segunda melhor campanha da fase de grupos.
Premier League
-Foden brilha, Haaland marca, e City vence o clássico contra o United
A torcida do United deve ter pesadelos com a dupla Foden e Haaland. Os dois jovens atacantes têm protagonizado o clássico de Manchester nos últimos tempos, e hoje não foi diferente. Eles lideraram a virada do City por 3 a 1 no Etihad, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Rashford abriu o placar com um golaço aos sete minutos do primeiro tempo. Só que Foden empatou aos 10 do segundo, o time dele não diminuiu o ritmo, e o atacante inglês fez o segundo aos 34. Haaland completou, nos acréscimos.
La Liga
- Barcelona 0-0 Athletic Bilbao
O Barcelona só empatou por 0 a 0 com o Athletic, em Bilbao, neste domingo, e desperdiçou chance de assumir a vice-liderança de La Liga. Em jogo de poucas chances de gol, a equipe de Xavi Hernández ainda ganhou mais duas preocupações para o restante da temporada, com as lesões de Frenkie de Jong e Pedri. Raphinha foi titular e substituído na segunda etapa, e Vitor Roque não saiu do banco.
- Atlético de Madrid segura vantagem, supera Betis e volta a vencer
Artilheiro da Champions, Galeno foi decisivo no massacre do Porto em clássico com o Benfica, neste domingo, pelo Campeonato Português. O atacante fez dois gols e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 no Estádio do Dragão. Mas o show brasileiro não se resumiu a ele. O lateral Wendell e o ponta Pepê também marcaram na noite mágica da equipe.