Esporte

Savarino brilha, e Botafogo vence o Volta Redonda por 3 a 0 no Carioca





Alvinegro volta a vencer depois de três jogos e conta com boa atuação do camisa 10

Botafogo dominou o jogo desde o início, mesmo com a posse do Volta Redonda em maior parte do duelo, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 0. Com destaque para Savarino, novo camisa 10 do time, o Alvinegro abriu o placar com o zagueiro Bastos, logo aos 9, após cobrança de escanteio do venezuelano. E foi Savarino quem fez o segundo, após aproveitar cruzamento de Hugo e contar com desvio da defesa, aos 21 minutos.

O segundo tempo foi de confirmação da vitória, mais chegadas do time da casa, e de más notícias alvinegras também. Júnior Santos entrou em campo, fez um golaço e deu números finais ao placar, mas Luiz Henrique, reforço mais caro da história do futebol brasileiro, entrou no intervalo, atuou por 32 minutos e precisou ser substituído após sentir dor na perna esquerda. 

Janderson substituiu o atacante e foi expulso na reta final, após pisar em MV. Na confusão, o zagueiro Bruno Barra recebeu o segundo amarelo e também foi para o vestiário antes da hora.

Brilho de Savarino

O atacante iniciou o jogo entre os titulares e foi fundamental para a vitória do Botafogo. Atuando pelo lado direito de ataque, com Sá pela ponta esquerda, ele fez a cobrança do escanteio certeira para o gol do zagueiro Bastos.

Depois, bem posicionado, aproveitou o cruzamento do lateral Hugo. Ele dominou, chutou e ainda contou com desvio da defesa. 

Na sequência, ainda foi bastante participativo e saiu visivelmente cansado.

Próximos compromissos

O Volta Redonda entra em campo novamente no próximo domingo, às 18h10, contra a Portuguesa, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

O Botafogo joga no mesmo dia, mas às 16h, no clássico contra o Vasco.

Situação na tabela

O Volta Redonda segue com oito pontos e, após o duelo, fica em novo lugar. O Botafogo chega a 14 pontos e assume o terceiro lugar momentaneamente.

Volta Redonda e Botafogo fizeram o segundo jogo da oitava rodada do Campeonato Carioca.

 

Campeonato Carioca

- Em clássico com VAR, expulsões e polêmica, Fluminense e Vasco empatam sem gols

Tricolores e vascaínos fazem confronto com trocação franca, 25 finalizações, oito cartões amarelos, três vermelhos e muita reclamação ao árbitro Bruno Mota Correia

De tédio o torcedor que esteve na noite chuvosa no Maracanã não pode reclamar. Em um clássico marcado por uma arbitragem, no mínimo, confusa, Fluminense e Vasco ficaram no empate sem gols em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara. Gols anulados, lances de VAR, oito cartões amarelos e três vermelhos garantiram o entretenimento pós-Carnaval - e irritaram também torcedores dos dois times.

 

Campeonato Paulista 

- Romero faz dois, Corinthians goleia Botafogo-SP e ganha a segunda seguida

Timão segue na lanterna, mas se aproxima das outras equipes do Grupo C; equipe do interior perde a terceira seguida

O Corinthians venceu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista, se afastou das últimas colocações e entrou na briga por vaga no mata-mata. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão goleou o Botafogo-SP por 4 a 1. Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto marcaram os gols alvinegros. Leandro Maciel descontou para os donos da casa, que sofreram a terceira derrota seguida

 

- Com VAR protagonista, Santos vence o São Paulo fora de casa e se classifica às quartas

Tricolor tem gols anulados, enquanto o Peixe marca o da vitória em pênalti revisado pela arbitragem

A equipe de arbitragem foi protagonista no clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi. Foram três lances capitais, dois deles com revisões do VAR: dois gols anulados do São Paulo e um pênalti marcado o Santos, que converteu para vencer o duelo por 1 a 0. Luciano fez primeiro, ainda na etapa inicial, mas estava impedido. No segundo tempo, Welington derrubou Otero na área tricolor, a árbitra Edina Alves mandou o jogo seguir, mas voltou atrás ao ser chamada pelo VAR. Morelos bateu e fez o gol. O São Paulo pressionou pelo empate, balançou a rede do Santos, mas o gol de Erick foi anulado – a bola bateu na mão do atacante antes de entrar.

 

Campeonato Mineiro

- Atlético-MG busca o empate contra o Tombense e assume a liderança do Grupo B

Ednei abre o placar para o time do interior, e Alisson sai do banco de reservas para marcar gol de empate na Arena MRV

O Atlético-MG saiu perdendo para o Tombense  na Arena MRV, pela 5ª rodada, buscou o empate na etapa final e assumiu a liderança do Grupo B. Ednei marcou para o Tombense ainda no início da partida. Alisson, garoto da base que saiu do banco, empatou. Com o resutado, e a derrota do Villa Nova para o Athletic, o Galo assumiu a liderança do Grupo B, com 7 pontos. O Tombense chegou a nove pontos e é vice-líder do grupo A.

 

Campeonato Gaúcho

- Reservas do Grêmio ficam no empate sem gols com o Ypiranga

Goleiros se destacam e a equipe de Erechim fica na zona de rebaixamento do Gauchão

Ypiranga e Grêmio não tiraram o zero do placar no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. As equipes até chegaram a criar, principalmente no primeiro tempo, mas os goleiros fizeram boas interceptações e impediram os gols. O Tricolor pode ser ultrapassado até o final da rodada e o Canarinho se mantém na zona de rebaixamento.

 

- Inter 3-1 Brasil de Pelotas

O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio. Biteco (contra), Valencia e Alario marcaram os gols colorados, todos num primeiro tempo dominante da equipe comandada pelo auxiliar Lucho González. Na etapa final, Marcinho diminuiu para o Xavante. A vitória somada ao empate do Grêmio deixa o Inter na liderança isolada do campeonato, já garantido nas quartas de final.

 

Supercopa do Brasil feminina

- Cruzeiro garante presença na final da Supercopa do Brasil feminina

O Cruzeiro garantiu presença na decisão da Supercopa do Brasil de futebol feminino após derrotar o Avaí/Kindermann por 3 a 0 em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópólis.

Agora as Cabulosas aguardam a outra semifinal - entre Corinthians e Ferroviária, a partir das 16h15 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (15) - para conhecerem o seu adversário na final da competição.

O triunfo do Cruzeiro nesta quarta começou a ser construído aos 45 minutos do primeiro tempo, com gol em cobrança de pênalti da atacante Byanca Brasil. Aos 13 minutos da etapa final a camisa 10 das Cabulosas voltou a marcar em penalidade máxima. Dez minutos depois a equipe de Minas Gerias deu números finais ao placar com chute de fora da área de Mari Pires.

Fonte: ge