A Supercopa é da Espanha, mas foram os brasileiros que tomaram conta. E um deles reinou. Com três gols de Vinicius Junior, o Real Madrid goleou o Barcelona por 4 a 1 neste domingo, na Arábia Saudita, e conquistou o título pela 13ª vez. Rodrygo fez o outro gol do campeão, e Lewandowski marcou o único do Barça, que agora deixa Xavi mais pressionado. Vitor Roque nem sequer saiu do banco no clássico.
REAL SUPERCAMPEÃO 13X🏆
O Real Madrid levanta a sua 13ª Supercopa e se aproxima do Barcelona, maior vencedor do torneio, com 14 taças. A última conquista havia sido em 2022. Os dois times voltam a campo na Copa do Rei, na quinta-feira: a equipe de Carlo Ancelotti faz clássico com o Atlético no Metropolitano, e o Barça pega o Unionistas, da Terceira Divisão.
SUPERCOPA DO BRASIL
Bastaram 10 minutos para Vinicius Junior dar o seu recado. O primeiro gol saiu aos sete. Ele recebeu de Bellingham nas costas de Koundé, driblou o goleiro Peña e marcou. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Rodrygo disparar na direita e cruzar rasteiro para o companheiro deslizar pelo gramado e colocar a bola para dentro. Lewandowski reacendeu o Barcelona com um lindo gol, aos 32, em finalização de primeira na entrada da área. Mas o jogo tinha dono.
NA HISTÓRIA
Vinicius Junior é o primeiro brasileiro da história a anotar um hat-trick com a camisa do Real Madrid em cima do Barcelona. E mais. Ele é apenas o terceiro brasileiro a fazer três gols no clássico. Antes dele, apenas Romário e Evaristo de Macedo, ambos pelo Barça. Na história, são apenas nove jogadores com tal marca no jogo.
Confira outros jogos
Premier League
- Richarlison marca, mas Tottenham empata com o Manchester United no Old Trafford
Manchester United e Tottenham empataram em 2 a 2, neste domingo, em jogo da 21ª rodada da Premier League. No estádio Old Trafford, o time da casa saiu na frente com Höjlund, logo aos três minutos. Aos 19, Richarlison marcou de cabeça e empatou a partida. Marcus Rashford empatou no final do primeiro tempo, mas Bentancur deixou tudo igual no primeiro minuto da segunda etapa. Desfalcado de Son, que disputa a Copa Asiática pela Coreia do Sul, o Tottenham teve a estreia de Timo Werner, que passou em branco na partida.
Copa Africana
- Salah faz de pênalti no fim e garante empate do Egito com Moçambique
O maior campeão da Copa Africana estreou na atual edição com um tropeço. E poderia ser pior. Com gol de pênalti de Salah no fim, o Egito ficou no 2 a 2 com Moçambique, na abertura do Grupo B da competição. Mostafa Mohamed abriu o placar para os Faraós. Witi e Clésio Baúque viraram para os moçambicanos no segundo tempo, mas, nos acréscimos, o craque do Liverpool garantiu o empate para a equipe de Rui Vitória.
Favorito ao título, o Japão estreou com vitória na Copa da Ásia, batendo o Vietnã por 4 a 2, em jogo válido pelo grupo D. Ex-Liverpool e hoje no Monaco, Minamino comandou o triunfo de virada, com dois gols e uma assistência no primeiro tempo depois de Dinh Bac Nguyen e Van Truong Nguyen terem posto os vietnamistas na frente. Nakamura e Ueda fizeram os outros gols dos japoneses, que passaram a apenas a administrar a vantagem na segunda etapa.
Fonte: ge