A atividade também foi uma oportunidade para os alunos matarem a saudade dos professores e coordenadores
Macapá – Para encerrar a programação elaborada para festejar o Dia do Estudante, o Serviço Social da Indústria (SESI) promoveu o Drive Thru da Escola SESI. A atividade também foi uma maneira descontraída e segura de rever os alunos e diminuir um pouco a saudade nesse período de isolamento social. Para marcar o momento, os estudantes do Ensino Fundamental anos finais e do Ensino Médio receberam uma maleta literária, composta por obras de Monteiro Lobato e Ziraldo.
A diretora da escola, Valena Calandrini, comenta que além de comemorar a data, a proposta da ação foi estar novamente com as crianças e adolescentes. “Um dos efeitos sentidos por todos nós durante a quarentena é a saudade do contato humano. No ambiente escolar, estamos acostumados a passar parte do dia entre alunos e professores. Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru e envolver os familiares também”, destacou a gestora.
A ação contou com a participação dos professores que atendem os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Juntamente com os coordenadores, Andreia Silva e John Tavares, eles se organizaram em frente à unidade escolar para entregar a maleta.
Dayana Almeida tem três filhas matriculadas na Escola SESI e destacou que o momento foi muito significativo para as meninas, que estudam no Ensino Fundamental. “O SESI está de parabéns por proporcionar esse encontro com os alunos e pela iniciativa de presentear com a maleta. É muito importante incentivar a leitura”, afirmou.