O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, no Paraguai, e está classificado para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Com gols de John Kennedy e Germán Cano, duas vezes, a equipe de Fernando Diniz está entre as quatro melhores equipes da competição e enfrentará o Internacional na próxima fase. Cano e John Kennedy resolvem
O esquema de Fernando Diniz com os dois atacantes deu certo, e o Fluminense venceu o Olimpia na ida e na volta da eliminatória. A estratégia do treinador foi fatal para a equipe paraguaia. Germán Cano marcou no Maracanã, com participação de John Kennedy.
- James perde pênalti, e São Paulo é eliminado em casa pela LDU
O São Paulo não conseguiu outra virada, mas foi por pouco. Com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo e empurrado por mais de 52 mil torcedores, a equipe até venceu a LDU, mas só por 1 a 0, gol de Arboleda. O placar foi insuficiente para a classificação direta e levou a decisão aos pênaltis. Todo mundo acertou, menos James Rodríguez, uma das principais contratações do clube na temporada. O Tricolor cai nas quartas de final e agora foca na final da Copa do Brasil e no Brasileirão.
Em Assunção, quem abriu o placar foi Kennedy, em um momento de pressão do Olimpia. No segundo tempo, com o placar empatado, Cano apareceu para resolver e marcar duas vezes. O argentino se isolou na artilharia desta Libertadores e chegou a nove gols em nove jogos na competição em 2023.
- Fortaleza vence América-MG e chega à semifinal da Copa Sul-Americana pela primeira vez
Com gols de Guilherme e Marinho, o Fortaleza carimbou a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Castelão. É a primeira vez na história que um time nordestino se classifica para essa fase da competição. Diante de mais de 57 mil torcedores, o Leão dominou o América-MG, que chegou a descontar com Breno, mas sem ameaçar a classificação do Tricolor. No agregado, o Fortaleza venceu por 5 a 2, pois derrotou o Coelho, no jogo de ida, em BH, por 3 a 1
Fonte: ge