O Napoli se sagrou campeão do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência ao empatar com a Udinese por 1 a 1, hoje (4), no Estádio Friuli.
O artilheiro Victor Osimhem marcou o gol do título, aos sete minutos do segundo tempo, e balançou a rede pela 22ª vez na competição. O time da casa havia inaugurado o placar com Lovric, aos 13 da etapa inicial.
O Napoli chegou aos 80 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabelaapós os resultados da 33ª rodada. A Lazio, vice-líder, tem 64 e só pode chegar a 79 se vencer os cinco duelos restantes.
O clube volta a vencer a Série A após 33 anos, desde que dominaram a Itália na temporada de 1989/90, e se tornaram tricampeões — o primeiro título foi em 1986/87. O ídolo argentino Diego Maradona atuava pelo time nas duas primeiras conquistas.
A equipe comandada por Luciano Spalletti teve a chance de garantir o Scudetto na última rodada, mas empatou em casa com a Salenitana e acabou adiando a festa do título em quatro dias.
Premier League
- Com gol de pênalti nos acréscimos, Brighton vence o Manchester United e salta na Premier League
Em um grande jogo de futebol, o Brighton venceu o Manchester United, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. A partida, que se encaminhava para o término sem gols, foi muito movimentada e com grandes chances para os dois lados. Até que, aos cinco minutos de acréscimos do segundo tempo, o VAR alertou o árbitro de um toque na mão de Luke Shaw na área. Na cobrança de pênalti, Mac Allister converteu e garantiu a vitória dos donos da casa.