Esporte

Palmeiras vence Cerro Porteño de virada e se recupera na Libertadores





Verdão começa mal e sofre gol logo cedo, mas reage na reta final, consegue vitória no Morumbi e esquece tropeço na estreia

Palmeiras começou mal, mas soube reagir no segundo tempo e venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. Preocupado após a derrota na estreia para o Bolívar, em La Paz, o Verdão tomou um gol de Bobadilla logo nos primeiros minutos, mostrou dificuldades na criação, mas virou na persistência com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Diante de um rival difícil e com desfalques (principalmente Rony e Raphael Veiga), o Palmeiras manteve a cabeça fria, deu tranquilidade a Abel Ferreira e embolou o grupo com seus outros três rivais – todos com os mesmos três pontos somados.

 

Copa Sul-Americana

- Botafogo goleia o Universidad César Vallejo e conquista primeira vitória na Sul-Americana

Alvinegro domina equipe peruana, que teve dois jogadores expulsos, e não tem dificuldades de garantir o placar elástico 

Com tranquilidade, o Botafogo foi melhor em campo e goleou o Universidad César Vallejo por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com 66% de posse de bola, o time de Luís Castro não se deixou abater pela agressividade do adversário e foi superior durante toda a partida. As faltas duras do time de Loco Abreu tiveram como consequência a expulsão de dois jogadores pelo segundo amarelo (Villacorta e Garcés) e dois pênaltis a favor do Glorioso. Victor Sá, Tiquinho Soares (de pênalti), Eduardo (de falta) e Tchê Tchê (também de pênalti) marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição.

 

- Sob os olhares de Neymar, Santos empata sem gols com o Audax Italiano

Craque do PSG acompanhou o jogo do clube que o formou, mas viu um time com pouca criatividade e sem pontaria para abrir o placar contra o chilenos

O Santos não fez a alegria de Neymar (e de nenhum outro torcedor do time). Sob os olhares do craque, que esteve em um camarote da Vila Belmiro para prestigiar o clube que o formou, o Peixe só empatou por 0 a 0 com o Audax Italiano, do Chile, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Os donos da casa até tiveram volume de jogo, mas a pouca criatividade para concluir as jogadas fez prevalecer o zero no placar. Nesta noite, em especial, deu ainda mais saudade dos tempos de Neymar.

 

- Fortaleza marca dois no fim e bate o San Lorenzo na Argentina

Tricolor cearense segue na liderança do Grupo H da Sul-Americana, com seis pontos

Com gols de Tinga e Guilherme, o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 a 0 na Argentina, pela segunda rodada da Sul-Americana. O San Lorenzo teve grandes chances, mas não teve efetividade. O Fortaleza surpreendeu no fim. Com isso, o Fortaleza segue na liderança do Grupo H, com seis pontos. O time argentino tem três pontos.

 

- Goiás abre boa vantagem, mas recua demais e sofre o empate do Universitario

Verdão joga bem, chega a fazer 2 a 0, mas cede dois gols no fim

O Goiás jogou bem e chegou a abrir 2 a 0 diante do Universitario, do Peru, mas recuou demais e sofreu o empate: 2 a 2, placar final no estádio Monumental, de Lima. Morelli e Maguinho fizeram os gols esmeraldinos; Riveros e Valera deixaram tudo igual em partida válida pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana.

Fonte: ge