Em meio à batalha para tentar alcançar o Barcelona e a divisão de atenção com a Liga dos Campeões, o Real Madrid fez o dever de casa neste sábado. O time de Carlo Ancelotti venceu o Espanyol por 3 a 1, de virada, com dois gols brasileiros, de Vinicius Junior e Éder Militão, em duelo pelo Campeonato Espanhol. Asensio também marcou no fim, e Joselu fez o gol dos visitantes.
Depois de dois empates, o Real Madrid reencontra as vitórias em LaLiga e coloca pressão no Barcelona, que só vai a campo no domingo, diante do Athletic de Bilbao. Os merengues, que estão na segunda colocação, chegam a 56 pontos, ficando a seis dos catalães. O Espanyol fica em 13º, com 27.
Confira outros jogos
Campeonato Francês
- Com gol de Mbappé no fim, PSG vence o Brest no primeiro jogo após eliminação na Champions League
O Paris Saint-Germain venceu o Brest por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês, graças a um gol de Kylian Mbappé aos 45 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo após a eliminação na Champions League, a equipe parisiense não teve boa atuação e só escapou do tropeço graças a uma boa combinação entre seus dois craques: um lançamento perfeito de Messi deixou o camisa 7 livre para garantir os três pontos.
Premier League
- Manchester City sofre, mas vence o Crystal Palace com gol de Haaland
Não foi fácil, mas o Manchester City consegue fazer sua parte na perseguição ao líder Arsenal neste fim de semana. Com um gol de Haaland, cobrando pênalti, o time de Pep Guardiola venceu o Crystal Palace por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, depois de sofrer com a marcação adversária até o fim da partida.
- Em dia de golaços, Chelsea vence Leicester City fora de casa
Em partida emocionante, Chelsea venceu o Leicester City por 3 a 1 jogando fora de casa. Ben Chilwell fez valer a lei do ex e abriu o placar do jogo com um golaço. Daka devolveu na mesma medida e marcou um belo gol com a perna esquerda, empatando o jogo. No fim do primeiro tempo, Havertz fez um golaço de cobertura e na segunda etapa, Kovacic marcou o terceiro do Chelsea no jogo, que teve dois gols anulados, duas bolas na trave e reclamações das duas equipes sobre a arbitragem.
Bundesliga
- Borussia Dortmund empata com o Schalke e deixa Bayern isolado na liderança
Tudo igual na centésima edição do Revierderby, o tradicional clássico do Vale do Ruhr, no Oeste da Alemanha. Fora de casa, o Borussia Dortmund empatou em 2 a 2 com o Schalke 04, resultado que beneficiou o líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique.
Uma semana de alegria para torcida do Bayern. Após eliminar o PSG na Champions na última quarta-feira, neste sábado foi a vez do time de Munique vencer o Augsburg por 5 a 3, de virada, em jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga. O zagueiro francês Pavard foi o destaque do triunfo com dois gols, um deles uma pintura de sem-pulo
Napoli e Atalanta se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Italiano no Diego Armando Maradona e a equipe da casa venceu a partida por 2 a 0 num jogo de muita pressão e criação ofensiva.
Estaduais
Gauchão
- Inter sai atrás, mas goleia o Esportivo e rebaixa o time de Bento Gonçalves
O Inter goleou o Esportivo por 4 a 1 na tarde deste sábado no Beira-Rio e confirmou o segundo lugar da primeira fase do Gauchão. O resultado ainda rebaixou o time de Bento Gonçalves. Xandy abriu o placar para a equipe de Carlos Moraes aos quatro minutos de jogo e deu a esperança de manter na elite, mas Wanderson apareceu para comandar a virada. O atacante mostrou a qualidade que o colocou como um dos pilares no ano passado e encontrou Mauricio e Luiz Adriano, que fizeram os gols da virada, aos 16 e 34, respectivamente. Na etapa final, Alan Patrick marcou aos 14, após receber passe de Mauricio. Ainda houve tempo para Alemão marcar o último, aos 40.
- Em duelo de reservas, Grêmio e Ypiranga empatam e se encontram na semifinal
Sob os olhares de Ronaldo Fenômeno, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida disputada neste sábado na Arena do Jacaré, teve Aloísio marcando para o Coelho no primeiro tempo da partida. Na etapa complementar, Juninho fez o segundo gol americano. Com o resultado, o time de Vagner Mancini pode até perder por dois gols de diferença para chegar à decisão. Só uma vitória por três ou mais gols de vantagem classifica o Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro.
Fonte: ge