O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 na tarde de hoje e se tornou bicampeão da Copinha 2023.
O bicampeonato fecha uma temporada perfeita do Palmeiras sub-20, que há alguns meses já tinha sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria. Desde a final da Copinha passada, o time fez 43 jogos e venceu 34.
O Palmeiras já foi o alvo preferido dos rivais por não ter Copinha, mas agora ganha logo duas seguidas. Até músicas foram feitas para tirar onda com a base alviverde, que responde no campo com uma sequência de títulos no sub-20. Enquanto isso o rival Corinthians, maior campeão do torneio com 10 taças, não ganha desde 2017.
O time se reinventou após o título da Copinha de 2022, e nenhum dos titulares daquele título continuou no sub-20. Alguns subiram para o principal do Palmeiras, outros saíram do clube, e nenhum dos 11 do time que começou a final era titular no ano passado.
O Palmeiras tem outro jogo hoje, mas desta vez dos profissionais. Às 19h30 (de Brasília) o time encara o Ituano pelo Paulistão, possivelmente com time reserva a três dias da Supercopa contra o Flamengo. Na base, ainda não há previsão de início do Paulista sub-20 deste ano, que abre a temporada da categoria.
O segundo tempo inteiro teve o América-MG com a bola, e o Palmeiras na velocidade. Foram três contra-ataques de perigo, mas todos terminaram em finalizações para fora, duas de Kevin e uma do reserva que entrou no lugar dele, Daniel.
Quando tudo parecia fadado aos pênaltis, o gol do título saiu aos 47 do segundo tempo. O escanteio foi cobrado na área, a bola ficou pipocando, desviou e sobrou para Patrick virar herói.
1 a 0. Gustavo Mancha lançou em profundidade para Vitinho, que cruzou rasteiro na medida para Ruan Ribeiro fazer seu nono gol na Copinha.
Pênalti repetido. Adyson fez linda jogada individual pela direita, invadiu a área dando uma caneta em Léo e foi derrubado. Pênalti para o América-MG. Renato Marques cobrou, e o goleiro Aranha pegou, mas o árbitro ainda não tinha apitado. Não valeu.
1 a 1. Na segunda chance, Renato Marques bateu no meio do gol e empatou o jogo para o América-MG.
Gol anulado. O América-MG chegou a comemorar o segundo gol na volta do intervalo, mas Adyson estava impedido dentro da pequena área. Ele desviou um chute do companheiro, e a arbitragem anulou o lance.
2 a 1. Patrick fez o gol do título de cabeça, após sobra de bola na área já nos acréscimos do segundo tempo.
Fonte: UOL