Nesta quinta-feira (1º), Macapá oferta vacinas contra a Covid-19 para todos os públicos a partir dos 3 anos de idade e para os bebês entre 6 meses e 2 anoscom comorbidades e todos os que têm entre 2 anos e menores de 3. Para quem está dentro do prazo previsto, são aplicadas doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.
Desde junho, a 4ª dose é ofertada para o grupo de pessoas com 40 anos ou mais de idade e também os profissionais de saúde e grupos de risco. Adolescentes entre 12 e 17 anos estão autorizados a tomar a dose de reforço da vacina.
Também são ofertadas vacinas contra o vírus influenza, que assim como o imunizante do sarampo. Além disso, também está disponível a vacina contra meningite meningocócica para crianças entre 5 e 10 anos e profissionais da saúde.
Dose de reforço (3ª dose)
Segunda dose de reforço (4ª dose)
Para todos os públicos, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Coração, Álvaro Corrêa (São Lázaro), Rosa Moita (Nova Esperança), Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan (Muca), Cidade Nova, Padre Raul Matte (Zerão), Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Rubim Aronovitch (Santa Inês), Leozildo Fontoura (Zerão), BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia (Jardim Felicidade), Pantanal e Fazendinha.
Para todos os públicos, das 10h às 12h30 e das 16h às 18h (pontos itinerantes): escolas municipais Wilson Malcher (Jardim Equatorial) e Ana Maria S. Ramos (Zerão)
Somente para o público entre 6 meses e 12 anos, das 8h às 16h, nas UBSs Álvaro Corrêa (São Lázaro), Cidade Nova, Pedro Barros (Fazendinha), e Raimundo Hozanan (Muca).
Para a 1ª dose: originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação; no caso das crianças e adolescentes é obrigatória a presença do responsável.
Para 2ª dose: carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose.
Dose de reforço e 4ª dose: carteira de vacinação com a indicação da aplicação da dose anterior da vacina.