Polícia

Suspeito de matar ex-mulher tem prisão preventiva decretada





A Justiça do Amapá decretou a prisão preventiva contra Josiel de Souza Martins, de 30 anos, suspeito de matar a ex-mulher Samira Gomes Mendes, de 21 anos, com vários golpes de facas. O crime aconteceu no sábado (19), na residência da vítima, bairro Araxá, em Macapá. O suspeito está foragido desde a data do crime.

O pedido de prisão foi feito pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), que investiga o caso. Segundo o órgão, o suspeito teria entrado na residência e desferido os golpes de faca. A ação foi presenciada pelas duas filhas gêmeas, de 4 anos, que eles tinham.

A vítima foi levada para o Hospital de Emergências (HE) da capital, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito na unidade de saúde.

De acordo com DCCM, o suspeito possui um histórico extenso de violência praticado contra Samira. Em 2017, ele foi condenado por lesão corporal e ameaça. Em setembro deste ano, a vítima havia recebido uma medida protetiva contra o ex-companheiro após ele a agredir com socos e engasga-la com um cabo de eletrodoméstico.

Força-Tarefa

A Polícia Civil do Amapá criou uma força-tarefa para tentar capturar o suspeito. A ação tem apoio da Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Militar.

Havia uma expectativa de que o suspeito poderia se apresentar nesta segunda-feira (21) na delegacia, após o prazo do flagrante. Mas até a finalização desta matéria, ele continuava foragido.