Os órgãos de saúde do Amapá ficaram em alerta após registros que indicam uma alta de casos de Covid-19 no estado neste mês de novembro. A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) pontua que não foram detectados casos graves, mas que preocupa a falta de imunização dos internados neste período.
Em todo o mês de outubro, foram 111 diagnósticos positivos para Covid-19 no Amapá. Já na primeira quinzena de novembro, os registros chegaram a 315 casos, uma tendência à alta, conforme o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Quanto às internações, foram 14 ocupantes de leitos, todos clínicos. Metade dos pacientes foram crianças de 0 e 4 anos de idade.
“Analisamos os dados com cautela, mas percebemos que, até o momento, não houve agravamento de casos, sendo todas as internações registradas em leito clínico. Na investigação hospitalar, percebemos que 65% dos que internaram não receberam ou informaram nenhuma dose de vacina contra a Covid”, disse a gerente do Cievs no Amapá, Solange Sacramento.
Fonte: g1 AP