Homens que estavam num carro que foi roubado de um motorista de aplicativo provocaram três acidentes de trânsito, um roubo em residência, sequestro de uma pessoa e tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (03). O caso iniciou na Zona Norte e terminou na Zona Sul de Macapá.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um motorista de aplicativo foi abordado por quatro homens que o renderam e roubaram seu carro no bairro Brasil Novo. Ele foi amarrado e deixado num trecho da rodovia AP-440.
Ele conseguiu se libertar e acionou a PM. Na ocasião, o motorista relatou que os bandidos falavam que iriam usar o veículo para matar um homem no bairro Buritizal. Com a informação, policiais realizaram rondas pela região.
Nas redondezas do bairro informado, o carro com os suspeitos se envolveu num acidente, capotaram e atingiram pedestre e veículos que estavam estacionados. Para não serem hostilizados, eles saíram do veículo atirando para o alto.
Segundo testemunhas, dois suspeitos entraram num carro que estava dando assistência e outros dois entraram numa residência onde levaram joias, dinheiro e o carro da família.
Segundo a polícia, os suspeitos conseguiram levar um homem para dentro do veículo, supostamente o alvo deles, que conseguiu fugir após um outro acidente de trânsito. A polícia informou que a vítima não soube informar porque estava sendo procurado pelo grupo, mas ele já tem passagem pelos crimes de homicídio e tráfico.
Os suspeitos fugiram e logo em seguida bateram num ônibus. De acordo com testemunhas, três desceram do carro com armas de fogo nas mãos e fugiram para uma área de pontes no bairro Buritizal.
A PM não conseguiu prender nenhum dos envolvidos e nem os identificar.