Um adolescente identificado como David Almeida de Souza, de 17 anos, morreu durante uma troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT). O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (23), no bairro Provedor I, no município de Santana.
De acordo com a Polícia, o menor era considerado integrante de uma facção criminosa e estava sendo investigado por possível envolvimento em, ao menos, 7 atos infracionais análogos ao crime de homicídio.
Uma denúncia informou que o adolescente e outros jovens estavam exibindo armas numa festa que ocorria na cidade. A equipe da Força Tática foi averiguar o caso e ao chegar no local perceberam que os suspeitos estavam fugindo para uma área de mata.
Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os militares que revidaram a ação. Na ocasião, dois ficaram feridos. Ambos foram levados para o Hospital Estadual de Santana, mas David não resistiu ao ferimento e morreu.
Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 40, com numeração suprimida e de uso restrito das forças armadas. Ele tinha passagem pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e homicídios.