Polícia

Assaltante é preso após fazer namorada de refém; polícia acredita em simulação





 (Foto Rodrigo Indinho)

Encerrou na noite desta quarta-feira (18) as negociações de um suposto sequestro dentro de um apartamento no conjunto habitacional Açucena, na Zona Sul de Macapá. Um homem, suspeito de assaltar um malote de dinheiro no centro, rendeu uma adolescente, de 17 anos, após uma abordagem policial no apartamento. Segundo a Polícia, a vítima era namorada dele e o sequestro pode ter sido simulado.

O caso aconteceu após dois suspeitos assaltarem um estabelecimento comercial no centro da capital. Na ocasião, eles teriam fugido com um malote contendo uma quantia em dinheiro para o conjunto habitacional. Na perseguição policial, um comparsa se entregou e o outro entrou no apartamento rendendo a adolescente.

Foram cerca de 2h de negociação entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o assaltante. Após algumas exigências, ele se entregou e liberou a refém. Para a polícia, ele relatou que tinha relações amorosas com a adolescente.

Com o assaltante, a polícia encontrou um revólver calibre 38, quatro munições e parte do dinheiro roubado. Com a adolescente foi encontrado cerca de R$ 5 mil. A refém está na condição de vítima, mas poderá virar coautora se ficar confirmado que ela teve envolvimento no assalto e no suposto sequestro.

A Polícia investiga ainda o repasse de R$ 9 mil para uma terceira pessoa.