A Justiça do Amapá decretou, nesta segunda-feira (16), a prisão preventiva de Messias Machado Barbosa, de 29 anos, suspeito de matar afogada a pequena Thayla Cristina Ferreira, de 1 ano. O caso aconteceu na madrugada de domingo (15), numa área de ponte no bairro Universidade, em Macapá. Thayla era filha da namorada do suspeito.
Em depoimento, Barbosa confessou o crime e alegou ter cometido por não aceitar o fim do relacionamento com a namorada. O suspeito foi capturado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na casa de familiares na Zona Norte da capital.
Segundo a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o casal teve uma briga e a namorada terminou a relação na tarde de sábado (14). À noite, ele teria ido na residência dela, que estava trabalhando, entrado e e leva a criança que estava na companhia de familiares para sua casa onde cometeu o crime.
O corpo da pequena Thayla foi encontrado por um morador da região que acionou a polícia. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para fazer a remoção e perícia do corpo.
Messias Barbosa foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).