Um jovem identificado como Thiago Cordeiro Barros Lima, de 19 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (11), no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá.
De acordo com a polícia, Thiago e mais um comparsa estavam numa motocicleta e haviam acabado de assaltar um estabelecimento comercial da região. Durante a abordagem, a polícia ordenou que a dupla parasse, porém, eles não obedeceram e fugiram para uma área de ponte.
No local, Thiago efetuou disparos de arma de fogo contra a polícia enquanto seu cúmplice fugia. Os policiais revidaram a ação e acertaram um tiro no suspeito, que caiu ao chão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e levou o suspeito para o Hospital de Emergência (HE) da capital. Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de Saúde.
Com Thiago, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições deflagradas, cigarro, a motocicleta usada para fazer o assalto e uma sacola com dinheiro. Não foi informado se ele já tinha passagem pela Justiça.