Nesta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu Paulo Bispo Barros Dourado, acusado de ser partícipe nos crimes de furto e extorsão.
A captura do acusado, decorrente de mandado de prisão preventiva, aconteceu no Residencial São José, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica devido estar cumprindo pena em regime domiciliar por tráfico de drogas.
De acordo com informações prestadas pela delegada Luiza Maia, Paulo está envolvido no furto de uma lancha, que aconteceu no dia 1 desse mês, da chácara de um empresário, na foz do Rio Matapi, em Santana. Após o furto, passaram a ligar para o empresário exigindo a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para informarem sobre a localização da lancha.
"Foram várias ligações, inclusive, afirmando que tocariam fogo na embarcação. A conta bancária onde deveria ser depositado o dinheiro da extorsão consta como titular o Paulo Dourado. Diante de todos esse indícios, reperesentei pela prisao preventiva dele e, hoje, cumprimos com êxito o mandado", destacou a delegada.
Dias após o furto, a embarcação foi localizada em uma ilha próxima à Comunidade do Carvão, no município de Mazagão.
A delegada destacou ainda que o "miojo" (preso na semana passada) foi quem furtou a lancha e, que, outras duas pessoas estão sendo investigadas. As investigações apontam que esse crime pode ter sido uma ação do grupo criminoso envolvido na morte do policial rodoviário federal aposentado.