Quatro pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (2). O caso aconteceu num barzinho localizado no bairro Santa Rita, em Macapá, após uma briga generalizada. Os tiros iniciaram após um suspeito ter sido expulso do estabelecimento.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a confusão aconteceu por volta de 2h. Testemunhas informaram que um homem foi expulso do local após fazer ameaças a uma mulher.
Revoltado, ele teria ido no carro pegar uma arma e começou a fazer disparos no estabelecimento. Os tiros atingiram um cantor, de 36 anos, um jovem, de 23 anos, um homem, de 28 anos e uma mulher, de 30 anos.
Após os tiros, o suspeito fugiu em um carro de cor vermelha. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência (HE) da capital. O estado de saúde delas não foi informado.
Segundo relatos, o autor dos disparos seria um policial militar, conhecido como Cláudio Silva. Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o policial apontado como suspeito não foi reconhecido pelas vítimas.
“Durante o levantamento de informações, foi ventilado que o suspeito, que teria tatuagens nas panturrilhas, fugiu em um veículo modelo Creta, na cor vermelha, e seria policial militar. O policial apontado como suspeito foi encontrado e não foi reconhecido pelas vítimas que estão internadas no hospital. O PM não possui tatuagens e nem veículo que coincida com o carro utilizado na ocorrência”, diz um trecho da nota.
Ainda na nota, a corporação disse que o militar prestou esclarecimentos na Corregedoria Geral da PM e informou que estava no seu apartamento durante a noite toda e que câmeras de segurança do local podem comprovar.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.