Na tarde de terça-feira (09), a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 8 mil cartuchos de diversos calibres e tipos de munições dentro de um depósito de um estabelecimento comercial, no município de Santana. Na ocasião, dois homens, empresário e funcionário, foram presos por comércio e armazenamento ilegal de munições.
De acordo com o órgão, uma denúncia anônima informou que um estabelecimento comercial estava carregado de munições. O Batalhão de Força Tática juntamente com a Companhia de Patrulhamento Motorizado do 4º Batalhão da PM foram até o local e encontraram diversas caixas com material bélico, além de materiais para recarga de explosivos e armazenamento de calibres 12, 16, 20, 28, 32 e 36.
Durante a abordagem, o proprietário do estabelecimento estava com uma arma calibre 38 na cintura, com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. De acordo com a PM, ele responde pelo crime de tráfico de drogas, na comarca de Oiapoque.
A polícia apreendeu também uma máquina de cartão de crédito, caderno de anotações de contabilidade, cerca de R$ 5,4 mil em espécie e um veículo pertencente ao empresário. Todo o material foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana.