Polícia

Suspeito de roubo e desmanche de motos morre em confronto com a PM





 (Foto Ugor Feio)

Na tarde de terça-feira (11), um homem identificado como Mário Pereira Filho, de 39 anos, morreu durante um confronto policial. O caso aconteceu às 12h, na Avenida Tamoios, no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o confronto aconteceu após uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) averiguava uma denúncia anônima em uma vila de apartamentos onde, supostamente, homens chegavam com diferentes motocicletas.

Ao chegar no local, os militares abordaram dois suspeitos identificados como Gustavo Manoel Guerreiro Albuquerque, de 21 anos, e Lucas Rodrigues Marques, de 24 anos. Eles estavam portando um simulacro e guardavam três motos com restrição de furto.

Os envolvidos relataram que na residência funcionava um esquema criminoso de furto e desmanche de motocicletas. Inclusive, outras duas estariam em uma oficina sendo pintadas. Uma terceira pessoa identificada apenas como “Salsicha” informou à polícia que Mário era o mentor do esquema e responsável pela confecção de documentos e revenda dos veículos. O suspeito passou as coordenadas de onde Mário poderia ser localizado.

Os policiais se deslocaram para o endereço apontado e ao chegar na residência avistaram Mário empreendendo fuga. A equipe solicitou que ele parasse, mas a ordem não foi obedecida. Na ocasião, o suspeito sacou uma arma de fogo e começo a efetuar disparos contra os militares, que revidaram a ação.

Mário foi alvejado e encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) da capital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 22, munições, além de vários documentos. A equipe informou que Mário respondia por vários processos criminais, além de passagem pelos crimes de estelionato, associação criminosa, petrecho de falsificação e falsificação de documentos.

Além das motos, a polícia apreendeu um carro tipo saveiro e várias peças de motos desmontadas. Todo o material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval.