Polícia

Adolescente morre após trocar tiros com o Bope





(Foto: divulgação) 

Um adolescente identificado como Vinicius de Almeida Frazão, de 17 anos, morreu após trocar tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso aconteceu na tarde de domingo (09), no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Civil (Ciodes), uma equipe da Rotam, pertencente ao Bope, estava em patrulhamento na região quando se deparou com uma moto de placa roubada estacionada em via pública.  

Na ocasião, testemunhas informaram que haviam homens envolvidos em diversos roubos escondidos em um determinado apartamento. Os policiais resolveram entrar no prédio e se depararam com o adolescente que estava armado e efetuou disparos contra eles, que foi revidado. O menor foi atingido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o adolescente, mas ao chegar no local constatou o óbito dele.

Os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38, com número de registro da arma raspada e quatro munições, sendo duas deflagradas.

A Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionados para fazer a remoção do corpo e perícia no local.

De acordo com o Ciodes, o adolescente era conhecido popularmente como “capetinha” e já tinha várias passagens por roubos, adulteração veicular e receptação.