(Foto: divulgação)
Um cadáver de uma mulher, identificada com Carmem Lúcia Raiol de Jesus, de 57 anos, foi desenterrado, retirado do túmulo e carbonizado dentro do Cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher havia sido enterrada na última quinta-feira (06), vítima de infarto. A violação do túmulo foi registrada na manhã de domingo (09).
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o cadáver parcialmente carbonizado foi encontrado por pessoas que visitavam o local. Equipes da PM e da Polícia Técnico-Científica (Politec) foram acionadas para atender a ocorrência e fazer a perícia do local.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre quando o caso teria ocorrido e nem a identificação dos autores do crime. O caso segue sob investigação.
Este é o segundo caso de violação de túmulo em um período de seis meses. O primeiro caso aconteceu no dia 29 de janeiro, quando a sepultura da cabo da PM Emily Carine, de 29 anos, foi desenterrada.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) repudiou a ação criminosa e frisou que rondas diárias da PM e Guarda Civil são realizadas no cemitério. Além disso, o órgão enfatizou que um procedimento interno será instaurado para averiguar o caso.