Polícia

Em Santana, dois jovens são executados em via pública





 (Foto Olho de Boto)

Dois jovens foram mortos a tiros em crimes com características de execução na noite de quinta-feira (12), no município de Santana. Michael Marques Moura, de 18 anos, e Matheus Damasceno do Espírito Santos, de 19 anos, foram mortos num intervalo de menos de 15 minutos em bairros diferentes, além deles, outras três pessoas ficaram feridas.

Os casos aconteceram por volta de 19h30, o primeiro alvo foi Michael, conhecido como            “Baleado”. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima estava próxima a um estabelecimento comercial quando ocupantes de um veículo de cor prata desembarcaram e, ao avistá-los, correu para o local onde foi atingido por tiros pelos suspeitos. Os disparos acertaram ainda outras duas pessoas, que foram levadas para o Hospital de Emergência da cidade. Por vez, Michael não resistiu aos disparos e morreu no local do crime.

O segundo caso aconteceu no bairro Nova Brasília, quando ocupantes de um veículo de cor prata se aproximaram a um box de uma feirinha do terminal rodoviário e efetuaram disparos contra duas pessoas. Na ocasião, Matheus foi atingido com um tiro na cabeça, morrendo no local. O outro foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital de emergência. Os atiradores fugiram logo em seguida.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender as duas ocorrências, mas em nenhuma os suspeitos de efetuaram os disparos foram encontrados. Em menos de 24h, três pessoas já foram executadas em Santana.