(Foto Carlos Alberto Jr)
Um jovem identificado como Diogo Carlos Gomes Picanço, de 21 anos, foi morto ao chegar em uma lanchonete onde trabalhava na manhã desta quinta-feira (07). O caso aconteceu por volta de 7h30 no bairro Santa Rita, em Macapá.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o jovem chegou ao local para abrir a lanchonete quando foi surpreendido por um homem que o atingiu com cinco disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O suspeito fugiu em uma bicicleta. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a perícia e remoção do corpo.
Segundo a corporação, a vítima tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelo crime de lesão corporal grave. Atualmente ele cumpria pena em regime aberto.
Para a polícia, a morte de Picanço pode ter sido premeditada, mas o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido identificado.