Polícia

Morte em Macacoari: Agente penitenciário se entrega à polícia





 

O agente penitenciário Glauber Gibson, de 30 anos, foi preso após se apresentar à Polícia Civil do Amapá na manhã desta quinta-feira (14). Ele é acusado de matar o promotor de vendas, Elison Miranda Cardoso, de 27 anos, durante a festividade de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, ocorrido no dia 27 de janeiro. O suspeito estava foragido há 14 dias.

O suspeito chegou ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval, acompanhado de seu advogado. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, a defesa havia informado que Glauber iria se apresentar após ele ter um pedido de habeas corpus negado pela Justiça.

Glauber Gibson foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e, em seguida, levado para o Centro de Custódia, no bairro Zerão, onde cumprirá pena provisória.

Entenda o caso

No dia 27 de janeiro, Glauber estava em uma festividade quando se envolveu em uma briga. De acordo com a família da vítima, Elison Miranda tentou apartar a confusão quando foi baleado no rosto e na barriga pelo agente penitenciário. Uma mulher também ficou ferida.

Glauber fugiu da cena do crime e, somente, após dois dias se apresentou na delegacia. Na ocasião, ele exibiu ferimentos na cabeça e permaneceu em silêncio durante o depoimento, sendo liberado em seguida. Somente no dia 31 ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça, mas desde então estava foragido.