Polícia

Em menos de 12h, duas mortes são registradas em Macapá





 

A Polícia Militar (PM) do Amapá registrou, em menos de 12h, duas mortes na capital amapaense. Os casos aconteceram entre às 23h de domingo (06) e a manhã de segunda-feira (08).

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o primeiro caso aconteceu no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. Regian Tavares Pantoja, de 19 anos, foi morto após intervir na briga entre um homem e uma mulher.

Segundo a PM, ele estaria ingerindo bebida alcoólica numa mercearia junto com outros dois homens, quando um deles agrediu uma mulher. A vítima interviu a situação e se desentendeu no local, saindo em seguida.

Logo depois, ele foi encontrado morto com sete facadas próximo a mercearia onde estava. A polícia informou que a vítima já havia cumprido pena por tráfico de drogas e que estava no regime semi-aberto. O suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado.

O segundo caso aconteceu na manhã de segunda-feira, após uma briga por um celular supostamente roubado. Gibson Farias Dias, de 26 anos, foi morto por estrangulamento depois de ser apontado como autor de um roubo do aparelho celular de um homem, de 31 anos. O caso aconteceu no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá.

De acordo com a polícia, os envolvidos bebiam juntos quando se desentenderam por conta de um celular. Gibson foi apontado como suspeito do roubo do aparelho. A partir de então, o homem começou a agredi-lo apertando seu pescoço. A vítima não resistiu e morreu no local.

O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá. o celular que causou o desentendimento não foi encontrado.