A Polícia Militar (PM) encontrou, na manhã de quinta-feira (03), uma menina de 12 anos sob efeito de drogas em apartamento do conjunto habitacional Macapaba 2, na Zona Norte de Macapá. A criança estava desaparecida há três dias, informou a família. Ela estava na companhia de três homens e um adolescente, de 17 anos.
Segundo a corporação, a menina apresentava marcas de violência no pescoço e há indícios de que ela teria sido estuprada. No entanto, somente o laudo pericial irá constatar se houve ato sexual.
A família registrou a ocorrência do desaparecimento da menina e equipes realizaram buscas. A menor de idade foi encontrada no bloco 9 do conjunto, após uma criança ter informado que a viu entrando no apartamento com o grupo.
Ao chegar no local, a equipe informou que a menina estava visivelmente atordoada, com lábios pálidos e relatou que estava sendo mantida em cárcere privado.
Ela é moradora do habitacional, mas contou aos policiais que não sabe como chegou ao apartamento e nem há quanto tempo estava lá. A vítima frisou ainda que foi forçada a utilizar entorpecentes e após o ocorrido não lembra de mais nada.
Os três homens envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), já o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). O caso está sendo investigado.