Um adolescente identificado como Denilson Monteiro Modesto, de 14 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (27), em uma área de ponte localizada no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá.
O menor estaria envolvido em um assalto a uma residência poucas horas antes de entrar em confronto com a Polícia Militar (PM).
Segundo o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), ele e mais três suspeitos invadiram uma residência, agrediram um casal de idosos e subtraíram seus pertences e, logo em seguida, fugiram em um veículo.
O caso foi acionado à polícia, que localizou o veículo próximo à rua do Copala, no Muca. Na ocasião, os suspeitos empreenderam fuga, abandonando o veículo na entrada de uma ponte.
A polícia os perseguiu quando iniciou os disparos de arma de fogo, que foram revidados. O adolescente foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do confronto. Os demais envolvidos conseguiram fugir.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo e perícia no local.