Polícia

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com o Bope





 (Foto Jair Zemberg)

Na tarde desta quarta-feira (19), um homem, não identificado, morreu após entrar em confronto com uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Amapá. O confronto aconteceu no bairro Novo Horizonte, na zona Norte de Macapá.

De acordo com a polícia, o homem teria roubado uma motocicleta e fugiu juntamente com um comparsa. A equipe do Bope conseguiu localizar os suspeitos através de um GPS instalado na motocicleta roubado.

Ao chegar no local indicado pelo GPS, os policiais entraram em confronto com a dupla. Na ocasião, um dos suspeitos fugiu e o outro foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para fazer a remoção do corpo.

Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia informado quantos tiros atingiram o suspeito e se ele tinha passagem por prática de crimes.