Polícia

Mais de 300 kg de drogas são incinerados em Macapá





 (Foto Polícia Civil)

A Polícia Civil do Amapá realizou, na manhã desta quinta-feira (13), a incineração de mais de 300 quilos de drogas apreendidas em operações policiais nos anos de 2017 e 2018. A destruição dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, localizada no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá.

De acordo com a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE), responsável pela incineração, somente neste ano foram mais de 100 quilos de maconha e 100 quilos de crack apreendidos. O restante é referente a cocaína, drogas sintéticas e materiais utilizados para o preparo e embalagem dos entorpecentes.

Foram aproximadamente uma hora e meia para incinerar todo o material apreendido.

O titular da delegacia, Sidney Leite, reiterou o compromisso com a sociedade amapaense e frisou que em 2019 o combate ao tráfico de drogas será intensificado.

“A Polícia Civil tem se qualificado, cada vez mais, e incluímos no nosso trabalho de investigação o serviço de inteligência. Isso possibilita a identificação mais célere e precisa dos traficantes e da origem das drogas”, reforçou Leite.

Ele ainda frisou a importante colaboração da população através de denúncias. O ato pode ser feito através do número de telefone (96) 98141-4161. O denunciante terá sua identidade mantida em sigilo.