A Polícia Civil do Amapá cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão em desfavor de Fábio Rogério de Oliveira Silva, de 41 anos. Ele é acusado de estuprar duas crianças, filhas de sua companheira. Os casos teriam ocorrido em 2014 e, desde então, ele estava foragido.
O homem é acusado de cometer, além do estupro, maus tratos contra as crianças e realização de sexo com a esposa na frente das menores. Na época dos crimes, as crianças estavam com 5 e 2 anos.
Em 2015, o Ministério Público do Amapá (MP/AP) denunciou a mãe das crianças por manter relações sexuais na frente delas. Ela cumpre as condicionantes impostas pela Justiça, mas não teve prisão decretada.
De acordo com a Polícia Civil, Fábio Rogério foi localizado em uma residência na 10ª rua do bairro do Congós, Zona Sul de Macapá. O mandado de prisão aguardava o cumprimento desde a época do crime, ainda na operação Bifront, realizada recentemente pela Polícia Civil, o acusado conseguiu fugir.
Após ser preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Especializada na Repreensão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).