(Foto: Olho de Boto)
O fim de semana foi marcado novamente por mortes em Macapá. Somente entre a noite de domingo (09) e a madrugada de segunda-feira (10), duas pessoas foram mortas na capital amapaense. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a primeira morte foi registrada por volta de 22h, no bairro Novo Buritizal, Zona Sul da capital.
Edimauro Viana de Lima, de 18 anos, foi executado a tiros em via pública, entre a Avenida Caramuru e Rua Santos Dumont. Os suspeitos de efetuarem os disparos estavam dentro de um carro vermelho, segundo informou à Polícia Militar (PM), que atendeu o caso. O jovem era morador do conjunto habitacional São José, onde a perseguição teria iniciado.
De acordo com a Polícia, o jovem andava em via pública quando o veículo se aproximou e iniciou os disparos. Ao menos, cinco tiros acertaram a vítima, que ainda tentou se esconder dentro de um estabelecimento comercial. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte de Edimauro Lima. A Polícia não informou se a vítima tinha passagem e nem a motivação do crime.
A segunda morte foi registrada por volta de 5h de segunda-feira. José Adailton Silva Guedes, de 38 anos, morreu após ser esfaqueado. O caso aconteceu no bairro Araxá, na Zona Sul de Macapá.
De acordo com testemunhas, o autor da facada é um parente da vítima que fugiu após cometer o ato para uma área conhecida como “Zeca Diabo”. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a prisão do suspeito e nem a motivação do crime.